Inscreva-se



A 2 JR Eventos (JJS Eventos), do atleta olimpico, bi-campeão da São Silvestre, José João da Silva, informa que não é mais a organizadora do evento 13ª Corrida Santos Dumont que acontecerá em  12-10-2016 

As inscrições realizadas antes desta decisão , que estavam sob a responsabilidade da 2JR Eventos , que totalizaram 18 inscrições 16 foram devidamente ressarcido pela nossa empresa, mediante deposito em conta corrente fornecida pelos inscritos.Estão faltando somente entrar em contato com a Organização os  inscritos com os seguintes nºs de pedido: 95**410 e 95**310

Solicitamos aos participantes que entrem em contato com a 2JR através do  e-mails abaixo informando seus dados para reembolso (NOME COMPLETO, CPF, NOME DO BANCO, CÓDIGO DO BANCO, TIPO DE CONTA, NÚMERO DA AGÊNCIA E NÚMERO DA CONTA)

 

Importante! NÃO ENVIE SENHA OU QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO RELATIVA AO SEU ACESSO À CONTA




Público Geral

Corrida de 10 Km | Caminhada | Corrida 5 Km

Valor das Inscrição: R$ 80,00  + Taxa inscrição

Acima de 60 anos: 50% de desconto (aplicado automaticamente na inscrição).




PNE

PNE
Corrida Especial 10 Km: Inscrições Gratuitas - Vagas limitadas. Categorias: Deficiente Visual | Deficiente Membro Inferior | Deficiente Membro Superior | Cadeirante | Deficiente Intelectual | Deficiente Auditivo.

ELITE

Corrida 10 Km - R$ 80,00


Regulamento

13ª Corrida Santos Dumont 10 Km

1-O Evento Esportivo "12ª Corrida Santos Dumont 10 Km”, prova

pedestre, com participação de ambos os sexos, que será realizada no dia

12 de Outubro de 2016, no Pama –Parque da Aeronáutica, no bairro de

Santana, Estado do São Paulo, na cidade de São Paulo, fazendo parte dos

Eventos Oficiais das Comemorações das Festividades da Semana da Asa

que denominamos "PROVA".

2.Percursos:

2.1-Um percurso a ser percorrido pelos inscritos com distância de 10 (dez)

KM, aferida oficialmente, para Corrida, denominada CORRIDA 10 KM.

Para os portadores de necessidades especiais denominamos CORRIDA

ESPECIAL.

2.2-Um percurso a ser percorrido pelos inscritos com distância

aproximada de 4,2 KM. Onde para a Corrida denominamos CORRIDA 4,2

KM e para a Caminhada, é o mesmo percurso, que denominamos

CAMINHADA.

3. Na CORRIDA, teremos as seguintes Categorias:

3.1- CATEGORIA CORRIDA ESPECIAL 10 km

Participantes portadores de necessidades especiais. Serão divididos nas

seguintes modalidades: a) Cadeirante - corredor com auxílio de cadeira de

rodas. b) Deficiente visual - corredor sem visão que participa da corrida

com um elemento "guia", que não competirá por nenhuma categoria. c)

Deficiente físico andante membro inferior - corredor que tem deficiência

no (s) membro (s) inferior (es) que dificulte seu caminhar ou correr. d)

Deficiente físico andante membro superior - corredor que tem deficiência

no (s) membro (s) superior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.e)

Deficiente Intelectual- corredor que tem deficiência intelectual que

dificulte seu caminhar ou correr. f) Deficiente auditivo - corredor que tem

deficiência auditiva

Os inscritos na Corrida Especial têm número de peito com cor

diferenciada com numeração em vermelho para que a Organização faça a

liberação de entrada junto ao pelotão especial se postando antes do

tapete de cronometragem e na frente da Elite junto ao pórtico de

largada.Os guias terão numeração escrito GUIA Os participantes da

Corrida 4,2 Km devem se posicionar na Largada atrás da Elite junto com

os participantes da Corrida 10 Km.

Alertamos para a dificuldade e locais não apropriados no percurso para os

participantes da categoria especial. Estes deverão conhecer o percurso

antes do evento.

A Organização não se responsabiliza por danos em seus aparelhos de uso

3.2.CATEGORIA CORRIDA 10 km:

3.2.1- Categoria Corrida 10 km Elite - Atleta que possui um currículo de

tempos mínimos em provas oficiais, segundo critérios definidos pela

organização, que deverá ser consultada anteriormente pelos

participantes. Participará da competição em Pelotão Elite.

3.2.2- CATEGORIA CORRIDA 10 KM FAIXA ETÁRIA-Demais atletas

participantes da Corrida10 Km. Largam atrás da Elite e na frente da

caminhada.

3.2.3- CATEGORIA CORRIDA 10 KM MILITARES DA AERONÁUTICA-atletas

participantes da Corrida 10 Km, pertencentes a Aeronáutica. Largam atrás

da Elite e na frente da caminhada junto com a Categoria Corrida 10 Km.

3.3- CATEGORIAS NA CORRIDA 4,2 KM:

3.3.1- CATEGORIA CORRIDA 4,2 KM- Atletas participantes da Corrida 4,2

KM

3.3.2-CATEGORIA CORRIDA 4,2 KM MILITAR DA AERONÁUTICA- Atletas

participantes da Corrida 4,2 KM pertencentes a Aeronaútica

Largam atrás da Elite e na frente da caminhada. Lembrete: Os nºs de

peito dos inscritos na Elite, Corrida Especial, Corrida 10 Km e Corrida 4,2

Km tem cores diferenciadas.

3 4. CATEGORIAS NA CAMINHADA 4,2 KM:

3.4.1-CATEGORIA CAMINHADA 4,2 KM- Demais inscritos que irão fazer

caminhada de 4,2 Km

3.4.2- CATEGORIA CAMINHADA 4,2 KM MILITAR DA AERONAÚITICAAtletas

participantes da Caminhada 4,2 KM pertencentes a Aeronáutica

A caminhada não é competitiva e não tempremiação.É participativa. O

inscrito deverá acompanhar e seguir orientação do(s) monitor(es) que

irão acompanhá-lo. Os participantes deverão se postar atrás dos

Corredores na Largada.

Lembrete: A caminhada NÃO tem premiação alguma. Os participantes

devem se posicionar na Largada atrás dos participantes da Corrida 10 Km

e da Corrida 4,2 Km, afim de evitarem atropelamentos/acidentes.

4. LARGADAS:

4.1- Corrida Especial terá largada às 6h50min

4.2- Corrida 10 Km, Corrida 4,2 Km e Caminhada 4,2 Km terão largada às

7h. A Caminhada fará a largada simultaneamente com início da prova

para os corredores, com adendo de que os caminhantes deverão se

posicionar atrás dos corredores.

5. O(s) caminhante(s) e/ou corredor(es) da prova será(ão) denominado(s)

PARTICIPANTES

6. O percurso tem a largada e Chegada dentro do Pama- Parque da

Aeronautica , no bairro doe Santana, na Cidade de São Paulo, á Av. Santos

Dumont s/nº.

7. A estrutura para os participantes será montada no Parque da

Aeronautica-Pama , no bairro do Ipiranga e em suas proximidades, que

conta com estrutura de informações, guarda-volumes, vestuários

feminino e masculino, banheiros químicos, barracas de kit, podium,

barraca de apoio, palco de aquecimento, área vip, barracas apoiadores e

patrocinadores.

8. A Organização e as empresas envolvidas não têm responsabilidade

sobre o atendimento médico. No entanto, haverá, para qualquer tipo de

emergência, serviço de ambulância no percurso e na chegada. O

atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública, sob a

responsabilidade desta. O participante ou o acompanhante responsável

poderá se decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a

organização e as empresas envolvidas de qualquer responsabilidade,

desde a remoção/transferência até o atendimento médico.

9. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá

monitores para a orientação dos participantes.

10. Haverá no mínimo 02 (dois) postos de água no percurso e um posto

na chegada.

11. PROGRAMAÇÃO do Evento é:

6h 45 min - Início do aquecimento/alongamento

6h 50min - Largada da Corrida Especial.

7h - Largada da Corrida Geral 10 Km, Corrida e Caminhada 4,2 Km

8h:15 min- Início cerimonial de premiação.

12. A Central de Informações atenderá através do telefone: 11-

50414598/11-5531-0200 de segunda a sexta, das 9h às 18 h.

13.O Evento tem limitação até 5.000 participantes

14. A Organização poderá, sem aviso prévio e a qualquer tempo,

suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, adicionar ou limitar o número

de inscrições no evento em função de necessidades/disponibilidades

técnicas e estruturais.

15. LOCAIS DE INSCRIÇÕES:

Somente nos sites:

www.corridasantosdumont.com.br e www.amocorreramobrasil.com.br

15.1- Até 05/10/2016 ou término para pgto com boleto bancário ou

término das vagas

15.1.1- De 06/10 até 10/10/2016 ou término com cartão de débito e

cartão de crédito

15.2- DIA 11/10 - Caso a Prova NÃO tenham atingido o limite de

participação citado no item 13, a critério da organização poderão ou não

existir inscrições nesta data no local e horário da retirada do kit, até

atingir o limite de inscrições.

15.3- Inscrições Militares da Aeronáutica

De 21/09/16 À 02/10/2016, ou quando for atingido o número limite de

PARTICIPANTES RESERVADOS PARA AERONÁUTICA

Somente nos postos com os responsáveis pelo Evento por parte da

Aeronáutica

-IV Comando Aéreo Regional

-Base aérea de São Paulo-Em Guarulhos

-PAMA-Parque de Material Aeronáutico de São Paulo

OS POSTOS ACIMA SÃO SOMENTE PARA OS PARTICIPANTES QUE SÃO

MILITARES DA AERONÁUTICA.NA FICHA DE INSCRIÇÃO DEVERÃO

COLOCAR OBRIGATORIAMENTE O NÚMERO DA IDENTIDADE MILITAR

EXÉRCITO , MARINHA E OUTROS NÃO SE ENQUADRAM NAS INSCRIÇÕES

GRATUITAS E MILITARES AERONÁUTICA

16. VALORES DE INSCRIÇÕES:

VALOR= VALOR DA INSCRIÇÃO + TAXA INSCRIÇAÕ ON LINE

VALOR= R$ 80,00 (Oitenta reais) (*)+ Taxa inscrição on line(**)

a-Participante com 60 ou mais anos (Data base 31/12/2016- Desconto de

50%

b-Corrida Especial 10 Km-Gratuita(Vagas Limitadas)

Kit em Casa(***)

Recebe pelo Correio-Inscrições até dia 30/09/2015(Elite, Participante

com 60 anos ou mais e Participante Corrida Especial, não podem receber

o Kit em Casa)

Valor da Inscrição R$ 80,00 + Taxa inscrição on line + despesa Envio

- Capital(São Paulo) – R$ 120,00

- Estado de São Paulo - R$ 150,00

- Fora do Estado de São Paulo - R$ 170,00

(*) A critério da Organização o valor da inscrição poderá ser alterado a

qualquer tempo

(**) Taxa de inscrição on line deverá ser paga pelo participante

(***)Inscritos na Corrida Especial, Elite , Participantes com 60 ou mais

anos , não têem acesso ao kit em casa e só poderão retirar o kit

participação "pessoalmente" onde deverão apresentar comprovação em

guichê especial

17. A critério da Organização a qualquer tempo poderá alterar os valores

das inscrições

18.A data base para cálculo da idade do participante acima de 60 anos ou

mais é 31/12/2016.Isto é os nascidos em 1956 em diante se enquadram

na condição

19. Inscritos na Corrida Especial, Elite, Participantes com 60 ou mais anos

(data 31/12/2016) , só poderão retirar o kit participação pessoalmente-

Haverá um local especifico

20.Elite, participante com 60 ou mais anos, participante Categoria

Especial, só terá sua inscrição aprovada após conferência da

comprovação desta situação na retirada do kit participação.

21.Caso exista má fé na inscrição , tentando ludibriar a organização, a

mesma será cancelada e o valor da inscrição não será devolvido, devendo

o participante realizar nova inscrição, caso ainda haja vaga, pagando

novamente seu valor integral se quiser participar da prova.

22. O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.

23. O participante deve apresentar obrigatoriamente, na retirada do kit

participação, a confirmação do pagamento de sua inscrição. Deverão

obrigatoriamente realizar antes de se dirigir a retirada do kit participação,

a verificação do status de sua inscrição no site e imprimir os

comprovantes necessários através do mesmo. -Para se inscrever, é

necessário que o participante possua um cadastro no site, com usuário e

senha. - Deve-se logar-se no sistema, dirigir-se para a página de

inscrições, aonde será solicitado que seja escolhida a prova que quer

participar. - Deverá dar ciência do regulamento do Evento -Após

selecioná-la o participante prossegue para a próxima etapa que consiste

em inserir as informações obrigatórias para o evento, tais como tamanho

de camiseta, nome da equipe, sendo feito o preenchimento destes dados

o participante é direcionado para a página de confirmação das

informações digitadas e seguido da escolha da forma de pagamento, o

participante é automaticamente encaminhado para a página de

pagamento, que se trata de um sistema interligado com o banco, onde é

inserido os dados para a cobrança do pedido em questão. Não são

armazenados os dados do cartão. - Após a transação a administradora

confirma o pagamento e nos envia um comunicado para que possamos

aprovar o pedido. Tratando-se de um sistema pode ocorrer falta de

comunicação entre a Administradora do cartão e o sistema de inscrições -

Após ser feito/finalizado um pedido em seu cadastro é enviado um email

de confirmação de pedido, informações também disponibilizadas online

anteriormente a finalização do pedido, informando os prazos para a

compensação dos pagamentos, informando também o caminho para que

seja acompanhada a alteração do status de seu pedido. - Existem três

status (aguardando aprovação, aprovado e cancelado) em todos os status

são enviados emails automáticos informativos, podendo o bloqueador

anti spam do cliente marcar o email como filtro spam automaticamente

ao recebimento, devido a isso disponibilizamos as informações e

acompanhamentos online, para que tão logo haja dúvidas nossa equipe

seja contatada. Ressaltamos que quando o participante faz um pedido, o

mesmo recebe todas as informações sobre os canais de atendimento e

sobre o pedido, que são disponibilizadas no ato da inscrição e via email.

Pagamentos via boleto bancário demoram até 2 dias úteis para serem

aprovados. Pagamentos via transferência eletrônica demoram até 24hs

para serem aprovados. Pagamentos via cartão de crédito são aprovados

num prazo de 5 minutos. Para verificar o status do seu pedido ou para

refazer o pagamento do mesmo, caso tenha havido algum problema,

acesse "Meus Pedidos" no site com seu login e senha e clique na opção

"Resgate". Lá você terá acesso a todos os detalhes de sua compra e

poderá finalizar escolhendo uma das formas de pagamento disponíveis.

24. A idade mínima para participação da Corrida 10 Km, Corrida Especial

10 km, Corrida 4,2 Km e Caminhada 4,2 Km é de 18 anos. O participante

que ludibriar a Organização referente a sua idade não terá direito a

qualquer premiação e toda a responsabilidade sobre qualquer ato ou

acontecimento é de total responsabilidade de seus pais ou responsáveis

ou de quem o inscreveu, omitindo esta condição da Organização.

25. O preenchimento de todos os campos na inscrição é obrigatório para

que a inscrição seja aceita como válida e, assim, reconhecida pela

Organização. Somente desta maneira o participante será reconhecido

oficialmente na prova.

26.O regulamento da prova está publicado no site do Evento. Para

finalizar a inscrição on line é preciso dar aceite de lido. No caso de

inscrições realizadas em algum ponto esporádico da prova, que não o on

line, o participante tem acesso ao regulamento no site da prova. A

Organização considera que ao participar da prova o mesmo está dando

aceite no regulamento.

27. REGULAMENTO e ACEITE: O participante ler minuciosamente o

Regulamento e dar aceite no mesmo. E é muito importante, que antes de

fazer sua inscrição leia atentamente o mesmo. A organização considera

que todos os inscritos na prova tem pleno conhecimento do regulamento.

28. A inscrição poderá ser realizada por terceiro. Neste caso a

Organização compreende que se o participante deu a responsabilidade e

confiou no terceiro para fazer sua inscrição, a Organização faz fé sobre a

veracidade dos dados cadastrais do participante inscrito e sobre o

conhecimento do aceite no regulamento.Com isto, a Organização se dá

no direito se reconhecer que o inscrito tem pleno conhecimento do

regulamento. .A pessoa que está realizando a inscrição assume toda e

qualquer responsabilidade existente da participação deste inscrito.

Deverá assumir o compromisso de levar ao seu conhecimento do

participante o regulamento da Prova. O inscrito ao participar da prova

automaticamente dá ciência de todo regulamento. Tal atitude de

terceirizar a inscrição não exime o participante de qualquer clausula

existente neste regulamento.

29. Os pelotões de elite poderá ter até 60 atletas , entre o masculino e o

feminino. Este número fica a critério da Organização. O critério utilizado

para a inscrição neste grupo será tempo igual ou inferior à 32’59’’ para

atletas do sexo masculino e tempo igual ou inferior à 37’59’’ para atletas

do sexo feminino, em competições de 10 Km. Inscritos na Elite só

poderão retirar o kit participação pessoalmente-Haverá um local

especifico, onde deverão apresentar comprovação e o comprovante de

pagamento

30.A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no pelotão

de elite atletas especialmente convidados que não se enquadram nas

condições acima descritas.

31. A Organização da Prova reserva-se o direito de recusar ,se dar

qualquer explicação , a inscrição de um atleta de Elite.

32. Em hipótese alguma, o participante poderá trocar o nome dado no

momento de sua inscrição, depois tê-la adquirido.

33.O participante não pode entregar a outra pessoa não cadastrada seu

número de peito e seu chip, por qualquer que seja o motivo, sob pena de

desclassificação e de coibição de participação em futuros Eventos da

empresa organizadora.

34. O participante, por si e por seus herdeiros, assume toda a

responsabilidade pela sua participação na prova. O participante,

independente da categoria da qual participa, isenta de toda e qualquer

responsabilidade, por si e por seus herdeiros, os Organizadores e as

Empresas envolvidas na prova, de quaisquer responsabilidades que

possam existir sobre sua participação na prova

35.O participante para participar da prova, deverá estar treinado,

gozando de boa saúde, e estar em dia com rigorosa avaliação médica,

visto que a Organização não se responsabilizará pela saúde do mesmo.

36. São de responsabilidade do participante, as despesas de transporte,

hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas

necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante

e depois da mesma.

37. O participante autoriza a utilização de qualquer fotografia, filme ou

outra gravação contendo imagens de sua participação na prova para

finalidades legítimas.

38. A cada participante será fornecido um número de peito com alfinetes

que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações.

39. Não será permitida a premiação de nenhum atleta que não estiver

com seu número no peito na passagem pela chegada da prova.

40.Fica a critério da Organização a opção do participante fazer uso do

chip de cronometragem padrão ou do chip descartável. No caso do uso

do chip padrão, o participante tem a obrigação de devolvê-lo após o

término da prova.

41.Como a caminhada é participativa, fica a critério da Organização a

opção do participante utilizar nesta modalidade o chip de

cronometragem .Se estiver no kit participação, o participante deverá

utilizá-lo, e ser for o padrão, devolvê-lo ao término da prova.

42. O uso do "chip de cronometragem " é obrigatório, acarretando a

desclassificação do atleta que não o utilizá-lo.

43. O participante com chip terá um código numérico específico para este

chip, o qual não poderá ser trocado, sendo passível de desclassificação.

44.Caso seja usado o chip padrão pela Organização, este deverá ser

devolvido obrigatoriamente ao término da prova. Inclusive o mesmo é a

moeda de troca para receber o kit pós prova. Se o participante não

devolvê-lo após o término da prova , terá o prazo de 30 dias após a prova

para fazê-lo na sede da Organização.Caso não devolva ou caso o perca

deverá pagar uma multa de R$ 20,00 (vinte reais).O não cumprimento

desta formalidade implicará na exclusão das demais provas realizadas

pelos Organizadores. O participante desde já autoriza a Organização a

fazer a emissão de um boleto de cobrança bancário referente a esta taxa

de não devolução ou perda -R$ 20,00(vinte reais).

45. O tamanho das camisetas será escolhido no memento da inscrição

46. As camisetas serão disponibilizadas nos tamanhos Baby Look M

Feminina, P Unisex, M Unisex, G Unisex e GG Unisex

47. Como as camisetas são confeccionadas com antecedência, onde o lote

final de inscrições os tamanhos das camisetas não são computados e sim

estimados, os participantes que retirarem seus kits no final do horário

previsto da entrega , poderão estar sujeitos ao tamanho da camiseta de

acordo com a disponibilidade existente.

48. O participante não poderá alegar impossibilidade de participar da

corrida, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

49.O KIT PARTICIPAÇÃO só poderá ser retirado no dia 11/10/2016(Terça

Feira) das 10 h as 20 h

Local: A ser definido e divulgado nos sites

50 -Não haverá entrega do kit participação no do dia da Prova. Isto é no

dia 12/10/2016

50.1-Inscritos na Corrida Especial, Elite, Participantes com 60 ou mais

anos (31/12/2016), só poderão retirar o kit participação pessoalmenteonde

deverão apresentar comprovação e o comprovante de pagamento

51. Outra pessoa poderá retirar o kit participação para o inscrito. Deverá

trazer uma autorização por escrito devidamente preenchida e assinada

contendo os dados, fone do inscrito e o comprovante de pagamento

Importante: Elite, participante com 60 ou mais anos, participante

Categoria Especial, não podem ser representados por terceiros na

retirada do kit participação .Somente na data e horário marcado será

entregue o kit participação. Exceções poderão ocorrer a critério da

organização.

52. O KIT PÓS PROVA será composto por medalha e produtos das

empresas envolvidas. Será entregue somente durante a Prova, após

chegada,

53 – O KIT PÓS PROVA só pode ser entregue pela organização de duas

formas:

1ª Forma Mediante devolução do chip de cronometragem, se na prova

foi utilizado o padrão 2ª Forma - Mediante a entrega da serrilha escrita

RETIRADA KIT PÓS PROVA junto ao nº de peito quando o participante

tiver utilizado o chip de cronometragem descartável ou quando participar

da caminhada que utilizou chip de cronometragem.

54. O deficiente visual,participante da Corrida Especial 10 Km, deverá

obrigatoriamente informar à Organização os dados do seu guia na

retirada do kit participação e solicitar o nº de peito GUIA, para que o

mesmo tenha direito a retirada do kit pós Prova.

55. Outra pessoa poderá retirar o kit Pós Prova do participante, desde

que esteja com o chip retirado( se for o padrão) ou com a serrilha do nº

de peito escrito RETIRADA KIT PÓS PROVA. Durante a duração da prova,

esta pessoa deverá se encaminhar as tendas retirada do kit.

56. Quanto ao participante inscrito que não compareceu a prova, existem

duas condições:

56.1-- Retirou o KIT PARTICIPAÇÃO e NÃO COMPARECEU A PROVA- O

participante já retirou o Kit participação contendo a camiseta e, portanto

após a realização da Prova o participante, não terá direito a retirar a

medalha. Importante: Se no Kit participação continha o chip de

cronometragem e este é o padrão ,deverá devolver este chip

obrigatoriamente (somente se for o padrão) pessoalmente ou pelo

correio no endereço a ser informado pelo fone a ser divulgado Se for o

chip descartável, não precisa fazer nada.

56.2-Não retirou o KIT PARTICIPAÇÃO- Após a realização da Prova o

participante, só terá direito a retirar a camiseta, apresentando o

comprovante de inscrição (boleto pago ) Deverá entrar em contato, a

partir do dia 13/10/2016, pelo fone a ser divulgado e agendar horário

para retirada no local a ser indicado. Inscritos na Corrida Especial, Elite,

Participantes com 60 ou mais anos (31/12/2016), só poderão retirar a

camiseta pessoalmente- onde deverão apresentar comprovação e o

comprovante de pagamento. O prazo para retirada da camiseta é, até no

máximo 30 (trinta) dias após a realização da prova. Após este prazo este

material tem outro destino.

57. Quando um participante for declarado suspenso ou impossibilitado de

participar de provas pela IAAF, CBAT, ou Federação local na Justiça

Desportiva ou ainda na Justiça Comum, não poderá ser inscrito na prova.

Caso venha conseguir a inscrição, omitindo sua condição de suspensão

com referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.

58. A Direção Geral da prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer

inscrição.

59. Nenhuma identificação dos patrocinadores de participantes

individuais pode aparecer em propaganda dentro da área de competição.

Para fins destas regras e quaisquer regulamentos feitos segundo nas

mesmas, as referências feitas à competição incluirão, quando pertinente,

todas as atividades dentro da área de competição.

60. O participante deverá se manter exclusivamente na pista do percurso

durante a execução da prova.

61. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada.

O participante deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer

meio. auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não

observância destas regras implicará a desclassificação do participante na

prova.

62. Toda a irregularidade ou atitude antidesportiva, cometida pelo atleta,

será passível de desclassificação.

63. Qualquer participante poderá ser submetido a exame antidoping,

mesmo que a Organização não tenha descrito em local algum que o faria.

64.. A Corrida 10 Km, e Especial terá duração máxima de 2h (duas horas).

A Corrida 4.2 Km e a Caminhada 4,2Km terá duração máxima de 1h30min

(uma hora e trinta minutos), sendo que o participante que não estiver

dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será

convidado a se retirar da competição, adentrando ao veículo prego.

65. Tempo de apuração utilizado pela organização na prova para dar a

classificação dos participantes:

65.1- CORRIDA 10 KM: os participantes da Elite serão classificados por

tempo Bruto e os demais participantes por tempo líquido, sendo que para

os cinco primeiros colocados masculinos e femininos a classificação é por

tempo bruto

65.2. CORRIDA ESPECIAL 10 KM- A classificação será por tempo bruto.

65.3- CORRIDA 4,2 KM: O primeiro colocado masculino e feminino serão

classificados por tempo bruto e demais participante classificados por

tempo líquido

65.4- CAMINHADA 4,2 KM– Se não tiver chip de cronometragem não terá

apuração de por tempo.Caso contrário a apuração será por tempo líquido

Tempo líquido é o tempo apurado que o participante leva de sua

passagem pelo tapete de cronometragem da largada até a sua passagem

pelo tapete de cronometragem da chegada, isto é, não é o tempo da

escuta do tiro até o tapete da chegada. Isto evita atropelos e valoriza a

real atuação de cada um

66. PREMIAÇÃO PRINCIPAL:

66.1- CORRIDA 10 KM

66.1.1-EM VALORES E TROFÉUS PARA A CORRIDA 10 KM: Somente

receberão premiação em espécie e troféus, os cinco (05) primeiros

colocados masculinos e femininos, por ordem de chegada, a partir do tiro

de largada, que tenham passado pelos postos de controle de tempo e

arbitragem, inscritos na Categoria Corrida 10Km .

66.1.1.1-O valor da premiação em espécie

1º Colocado Masculino e Feminino- R$ 500,00

2º Colocado Masculino e Feminino- R$ 400,00

3º Colocado Masculino e Feminino- R$ 300,00

4º Colocado Masculino e Feminino- R$ 200,00

5º Colocado Masculino e Feminino- R$ 100,00

66.1.1.2-Os valores dos depósitos em conta corrente, relativos ao

pagamento que serão feitos pela Organização, serão descontados, caso

existam, os impostos devidos .

66.1.1.3Será depositado o pagamento das premiações através de

depósito em conta corrente no prazo de até 60 dias da data da realização

da Prova.

66.1.1.4-O premiado para receber o depósito, deverá assinar o recibo

com todos os seus dados, colocando nome completo, banco, agência, c/c

e CPF

66.1.1.5- Só poderá receber depósito em c/c descrita no recibo, que

deverá ser do premiado e este o titular da conta corrente.

66.1.1.6--Se tiver o exame antidoping, o pagamento só será feito, após a

divulgação dos resultados do exame.

66.1.1.7- Caso o premiado se negue a subir ao pódio de premiação

durante o cerimonial de premiação( para receber o troféu e o cheque

simbólico), alegando querer receber o pagamento no ato, perderá o

direito do recebimento do prêmio, isto é, tanto do valor em espécie

quanto do Troféu.

66.1.1.8-Caso o premiado não compareça ao pódio de premiação

durante o cerimonial de premiação( para receber o troféu e o cheque

simbólico), sem um motivo justificável, perderá o direito de recebimento

do prêmio, isto é, tanto do valor em espécie quanto do Troféu.

66.1.2- COM MEDALHA PREMIAÇÃO FAIXA ETÁRIA PARA A CATEGORIA

CORRIDA 10 Km FAIXA ETÁRIA: Somente receberão premiação com

medalha de faixa etária para o primeiro colocado masculino e feminino

por Faixa Etária.

66.1.2.1- A divisão da faixa etária será: 18 a 19 anos / 20 a 24 anos / 25 a

29 anos / 30 a 34 anos / 35 a 39 anos / 40 a 44 anos/ 45 a 49 anos / 50 a

54 anos / 55 a 59 anos /60 a 64 anos / 65 a 69 anos /70 a 74 anos / 75 a

79 anos/Acima de 80 anos, conforme a regra da CBAT.

66.1.2.2- Para efeito de classificação por faixa etária, é considerada a

idade do participante em 31/12/2015.

66.1.2.3-Esta premiação ocorre somente para os inscritos na Categoria

Corrida 10 Km, excluindo os inscritos na ELITE .Os inscritos na Corrida 5

km não participam desta premiação.

66.1.2.4-O Atleta inscrito na Elite e qualquer outro atleta que se

classificar entre os 5 primeiros masculinos e femininos inscritos na

Corrida 10 Km NÃO participará da Premiação Faixa Etária.

66.2-CORRIDA ESPECIAL 10 KM

66.2.1- COM TROFÉU PREMIAÇÃO POR MODALIDADE NA CATEGORIA

CORRIDA ESPECIAL 10 KM: Haverá premiação com medalha Corrida

Especial para o primeiro colocado masculino e feminino, por ordem de

chegada, a partir do Tiro de Largada que tenham passado pelos postos de

controle de tempo e pelo tapete de chegada por modalidade da Categoria

Especial (largada às 6h50min). As modalidades são: “Cadeirante”,

“Deficiente visual”, “Deficiente físico andante membro inferior”,

“Deficiente físico andante membro superior”, “Deficiente Intelectual” e

“Deficiente Auditivo”.

66.3-MILITAR DA AERONÁUTICA

66.3.1-COM TROFÉU PARA A CATEGORIA CORRIDA GERAL 10 KM

:Somente receberão premiação com Troféus CATEGORIA CORRIDA

GERAL10 KM os cinco (05) primeiros colocados masculinos e femininos

por tempo líquido na Corrida Geral 10 Km , militares da aeronáutica

66.3.2--COM TROFÉU PARA A MAIOR EQUIPE (UNIDADE) CONCLUENTE

DO EVENTO- com maior nº s de atletas (masc. ou fem.) que concluírem o

Evento, tanto na Corrida Geral 10 Km, Corrida 4,2 Km e Caminhada 4,2

Km, não importando sua colocação e sexo.

66.3.3--COM TROFÉU PARA A MELHOR EQUIPE NA CORRIDA GERAL 10

KM Contam os 5(Cinco) primeiros atletas (masc. ou fem.) melhores

classificados de cada Equipe(Unidade) na Corrida Geral 10 Km. Cada

atleta terá a pontuação de sua colocação. A Equipe desta categoria com a

menor somatória dos 5 primeiros atletas será considerada a melhor

Equipe.

66.4- CORRIDA 4,2 KM

66.4.1- COM TROFÉU PARA A CORRIDA 4.2 KM: Somente receberá

troféu, o primeiro colocado masculino e feminino, por ordem de chegada,

a partir do tiro de largada, que tenham passado pelos postos de controle

de tempo e arbitragem, inscritos na Categoria Corrida 4,2 km.

66.5- COM TROFÉU PARA A MAIOR ASSESSORIA(EQUIPE) INSCRITA NA

CORRIDA (EVENTO) PAGANTE

Importante:

- A Organização tem a obrigatoriedade de realizar no dia do Evento

somente a premiação 66.1.

67- A critério da Organização, poderá não ser realizada as premiações

Categoria Corrida Especial 10 Km, Categoria Faixa Etária Corrida 10 Km e

Categoria Corrida 4,2 Km no dia do Evento. Caso isto ocorra, o

participante deverá entrar em contato com a central de informação para

ver o procedimento de retirada .O prazo para retirada é de 30(trinta) dias

após o Evento,Após esta data a Organização dará outros fins às medalhas

e troféus(doação).

68. Após a Prova o participante premiado poderá retirar sua premiação.

Deverá entrar em contato com a central de informação para ver o

procedimento de retirada . O prazo para retirada é de 30(trinta) dias após

o Evento,Após esta data a Organização dará outros fins às medalhas e

troféus(doação).

69. Não é permitida a dupla premiação realizada pela Organização, exceto

para a premiação em relação aos Militares da Aeronáutica

70. É permitido às empresas envolvidas no evento realizarem premiações

de qualquer tipo com os participantes, seguindo regras próprias e sem o

prévio aviso. Isto é, podem fazer premiações em espécie ou de bens de

valores, com qualquer grupo ou participante do evento.

71. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito ao diretor

Geral da prova até 30 minutos após a divulgação do resultado. Caso

contrário, serão anulados.

72. Só serão validadas as premiações se os premiados apresentarem

documento de identidade (RG) com foto e CPF.

73. A prova será realizada com chuva ou sol, podendo ser cancelada caso

condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos

participantes.

74. Extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha

a sofrer durante o transcurso da prova não serão de responsabilidade dos

organizadores, patrocinadores e empresas envolvidas na prova. Não

haverá reembolso, por parte da organização, de nenhum valor

correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelo

participante, independente de qual for o motivo.

75. O guarda-volumes é um serviço de cortesia oferecido ao participante.

Não devem ser deixados objetos de valor no guarda-volumes. Não

recomendamos que sejam deixados objetos como relógios, roupas ou

acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares,

cheques, cartões de crédito etc. O extravio de material ou prejuízo que

por ventura o participante venha a sofrer durante sua operacionalização

no evento não será de responsabilidade dos organizadores e

patrocinadores e ou apoiadores da prova. Sugerimos que o guardavolumes

seja utilizado apenas para guardar objetos sem valor,

devidamente acondicionado. Não haverá reembolso, por parte da

Organização, de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado

no guarda volumes. O participante receberá na retirada do kit

participação, juntamente com o nº de peito em forma de serrilha, o

adesivo para uso no guarda-volumes. Este adesivo deverá ser colocado

em sua sacola ou em seu objeto devidamente acondicionado. O

participante deverá entrar na fila em que seu número esteja enquadrado.

O Guarda-Volumes será acondicionado de acordo com a numeração de

peito. Na retirada dos pertences deverá apresentar o nº e peito usado na

Prova, que é a mesma numeração de seu adesivo guarda volumes.

76. Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora que

tem a decisão final.

77. A Organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos

dados cadastrais. No ato da retirada do Kit participação o participante

tem obrigação de conferir: -Seus dados principais que estão na etiqueta -

O conteúdo do Kit participação. No caso de apresentar(em) divergência(s)

o participante deve se encaminhar para a Secretaria para realizar a(s)

correção(ões). O participante que tiver no kit participação chip de

cronometragem, através do mesmo, deverá realizar a conferência de

dados informatizada .No caso de existir algum erro, devem realizar

obrigatoriamente a correção na Secretaria (Na etiqueta adesiva do kit

participação constam nome completo, sexo, data de nascimento e o nº de

peito deve ser igual ao número da etiqueta adesivada ou fornecida na

listagem de inscrição on line). A Organização se reserva no direito de não

fazer a correção dos dados, cadastrais após o participante ter terminado a

prova e estar em posse dos resultados. Se por um caso está correção não

tenha sido realizada na entrega do kit participação e acabe por interferir

na premiação, em qualquer que seja a colocação o participante será

considerado desclassificado. Lembramos que no caso de algum dos dados

estar faltando no preenchimento da ficha de inscrição e

consequentemente não aparecer na etiqueta do envelope da retirada do

kit participação e o participante não corrigir com a Organização na

Secretaria, o atleta sairá na lista de divulgação dos resultados como

desclassificado, e a Organização se reserva no direito de não mais fazer a

correção para colocá-lo na classificação geral.

78. Os resultados da PROVA serão publicados nos sites

www.corridasantosdumont.com.br e amocorreramobrasil.com.br

79.1-CORRIDA 10 KM

79.1.1 -Classificação Corrida 10 Km masculino e feminino

79.1.2- Classificação Faixa Etária Corrida 10 Km masculino e feminino

79.1.3- Classificação Geral Corrida 4,2 Km masculino e feminino

79.1.4- Classificação por modalidade Corrida Especial 10 Km

80. A Organização e empresas envolvidas no evento poderão realizar

sorteio(s) de produto(s) e outros, seguindo regras próprias e não avisadas

aos participantes com antecedência, desde que façam as devidas

aprovação junto aos órgãos competentes.

81. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a Organização Técnica.


Percurso

Conteúdo Disponível em Breve!

Informações

13ª Corrida Santos Dumont 10 Km

 

Corrida 10 Km      Corrida e Caminhada 4,2 Km 

 

COMEMORAÇÃO DA SEMANA DA ASA

HOMENAGEM AO PAI DA AVIAÇÃO

 

INFORMAÇÕES:


www.corridasantosdumont.com.br

www.amocorreramobrasil.com.br

  

 

1-Dados Gerais

 

Data:12/10/16

 

Horário:7h

 

Local Largada e Chegada- PAMA- Parque da Aeronáutica-  Av. Santos Dumont, 421-Santana-São Paulo/SP.

- Limitada até 5.000 participantes

- Medalha alusiva ao Evento à todos que concluírem a Prova

- Camiseta para todos os participantes na retirada do Kit

- Cronometragem por chip para a Corrida 10 Km, Especial e  4,2 Km.

 

2-Inscrições

 

1-Inscrições Militares da Aeronáutica

De 21/09/16 À 02/10/2016, ou quando for atingido o número  limite

Somente nos postos com os responsáveis pelo Evento por parte da Aeronáutica

 -IV Comando Aéreo Regional

-Base aérea de São Paulo-Em Guarulhos

 

-PAMA-Parque de Material Aeronáutico de São Paulo

Inscrições somente para os militares da Aeronáutica.Na ficha de inscrição deverá constar

O número da identidade militar.

EXÉRCITO , MARINHA E OUTROS NÃO SE ENQUADRAM NETAS INSCRIÇÕES

 

2-Demais Participantes

Somente na Forma On Line pelos sites

         

            www.corridasantosdumont.com.br

 

            www.amocorreramobrasil.com.br

 

- Até 05/10/15 ou término para pgto com  boleto bancário , cartão de  débito e cartão de crédito - - De 06/10 até  08/10/15  ou termino das vagas somente com cartão de  débito e cartão de crédito

 

Inscrições para receber o Kit em Casa- até dia 30/09/2015 ou término das vagas

 

Inscritos na Corrida Especial, Elite , Participantes com 60 ou mais anos( 31/12/2016) , não podem receber o kit em casa- Só poderão retirar o kit participação pessoalmente-Haverá um local especifico, onde deverão apresentar  comprovação e o comprovante de pagamento

-Elite:Deverá Comprovar tempo

Tempo comprovado para 10 Km  Masc.= Menor ou igual 32'59" e Fem= Menor ou igual à 37'59"

 

 

3-Valores das Incrições

R$ 80,00 (Oitenta reais)(*) + Taxa inscrição(**)

- Participante com 60 ou mais anos (Data base 31/12/2016- Desconto de 50%

- Corrida Especial 10 Km-Gratuita(Vagas Limitadas)

Inscrições Kit em Casa

Valor da Inscrição R$ 80,00(*) + Taxa inscrição + Despesa Envio

- Envio Capital(São Paulo) - R$ 120,00

- Envio Estado de São Paulo - R$ 150,00 

- Envio fora do Estado de São Paulo - R$ 170,00

(*) A critério da Organização o valor da inscrição poderá ser alterado a qualquer tempo

(**) Taxa de inscrição on line deverá ser paga pelo participante Inscritos na Corrida Especial, Elite , Participantes com 60 ou mais anos , só poderão retirar o kit participação "pessoalmente" onde deverão apresentar comprovação em guichê especial

 

4-Kit Participação

Caminhada-Camiseta  e nº de peito( c/4 alfinetes)

Corrida 5 Km, Corrida Geral e Especial 10 Km-Camiseta ,nº de peito ( c/4 alfinetes)  e chip cronometragem

 

5-Retirada Kit Participação

Data:11/10/2015 (Terça-Feira),

Horário:Das 10h às 20h,

Local:: A definir                                                          Inscritos na Corrida Especial, Elite , Participantes com 60 ou mais anos( 31/12/2016) , só poderão retirar o kit participação pessoalmente-Haverá um local especifico, onde deverão apresentar  comprovação e o comprovante de pagamento

 

6-Programação

6h:45 min- Início Aquecimento

6h:50 min- Largada Corrida Especial 10 Km

7h- Largada Corrida Geral 10 Km e Corrida/ Caminhada 5 Km

8h:15 min- Início Cerimonial de Premiação

 

7-Premiações

Corrida Especial 10 Km:

- Troféu para o primeiro colocado masculino e feminino por modalidade (Cadeirantes, Def. Visual, Membro Inferior e Superior,Auditivo e Intelectual);

 

Corrida  10 Km:

- Troféu para os cinco primeiros colocados masculinos e femininos e Premiação bruta em espécie, através de deposito em conta corrente até 60 dias após o Evento:                                                             

R$    500,00(*) - Primeiro Col. Masc.e Fem.                               R$    400,00(*)- Segundo Col. Masc.e Fem.                                                                                           R$    300,00(*) - Terceiro Col. Masc.e Fem.                                                                                             R$    300,00(*) - Quarto Col. Masc.e Fem.                                                                                               R$    100,00(*) - Quinto Col. Masc.e Fem.                                 (*)Valor Bruto  (Se existir Impostos serão descontados)                                                          

- Medalha para o primeiro colocado masculino e feminino Faixa Etária.

 

Corrida 4,2 Km:

- Troféu para primeiro colocado masculino e feminino Corrida 4,2 Km

 

Assessoria Esportiva

- Troféu para Assessoria Esportiva com maior nº de participantes inscritos no Evento

Militar da Aeronáutica

-  Premiação com Troféu somente para  Corrida 10 Km  para os cinco (05) primeiros colocados masculinos e femininos Militar da Aeronáutica por tempo líquido.

 

- Premiação com Troféus para a  Equipe(Unidade) Militar da Aeronáutica com maior nº s de atletas(masc. ou  fem.) que concluírem  o Evento( em qualquer modalidade);

 

- Premiação com Troféupara a melhor Equipe Militar da Aeronáutica classificada na Corrida 10 Km.


Dúvidas