1º CORRIDA RUSTICA E CAMINHA DO CRISTO DE ÁGUAS DA PRATA
SAUDAÇÕES ATLETAS!!!
A ORGANIZAÇÃO VEM POR MEIO DESTA NOTA INFORMAR O CANCELAMENTO DO EVENTO MOTIVO
ESSE SE DEVE A REESTRUTURAÇÃO DO PERCURSO PARA MELHOR COMODIDADE DOS ATLETAS.
ASSIM SENDO OS ATLETAS INSCRITOS TERÃO OS VALORES ESTORNADOS.
A ORGANIZAÇÃO AGRADECE PELA COMPREENSÃO.
PARA SOLICITAR O REEMBOLSO CLIQUE AQUI
Confira o passo a passo para solicitação de reembolso CLIQUE AQUI
15 de Dezembro de 2019
Águas da Prata - SP
8h00
LOCAL DE RETIRADA DE KIT: GINÁSIO ANDRÉ FRANCO MONTORO
Av. João Dias de Carvalho, 782-832 - Jardim Comendador Antonio Annunziato, Águas da Prata - SP, 13890-000
Data retirada de kit 14/12/2019 horário 09h00 às 19:00
REGULAMENTO
1º CORRIDA RÚSTICA 10K E CAMINHADA 4K DO CRISTO DE ÁGUAS DA
PRATA
DESCRITIVO GERAL
SOBRE A CORRIDA
DATA: CORRIDA RÚSTICA E CAMINHADA DO CRISTO DE ÁGUAS DA
PRATA, será realizada no domingo, dia 15 de dezembro de 2018.
LOCAL DA LARGADA: Cristo Redentor
HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA: 8h00.
Podera participar da corrida os atletas dos sexos feminino e
masculino, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
A largada da corrida será realizada no domingo dia
15.12.2019, com qualquer condição climática, em local a ser devidamente
informado no site da corrida com até 7 dias de antecedência ao dia da corrida.
PERCURSO
A corrida será disputada nas distância de 10 km e caminhada
de 4 Km. A corrida terá a duração máxima de 4h00 (quatro horas) e o atleta que,
em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado, será convidado
a se retirar da corrida.
CATEGORIA
A CORRIDA RÚSTICA DO CRISTO DE ÁGUAS DA PRATA, será
disputada exclusivamente na categoria INDIVIDUAL FEMININO e MASCULINO, onde cada atleta correrá 10 km.
Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a
informação acima descrita.
A CAMINHADA DO CRISTO DE ÁGUAS DA PRATA, será livre e cada
participante deverá percorrer a distância de 4 km.
IDADE MÍNIMA
Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da
corrida com autorização por escrito com firma reconhecida do pai, da mãe ou de
responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um
documento de identidade que será retido pela organização no momento da retirada
do kit.
INSCRIÇÃO INTRANSFERÍVEL
A inscrição na CORRIDA RÚSTICA E CAMINHADA DO CRISTO DE
ÁGUAS DA PRATA é individual e
intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em
qualquer situação.
O participante que ceder seu número de peito para outra
pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer,
isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus
patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.
ALTERAÇÃO DO TAMANHO DA CAMISETA
Não é permitida a alteração do tamanho da camiseta.
ALTERAÇÃO DE DISTÂNCIA
A solicitação de alteração da distância pode ser feita até
30 dias antes do evento através do email contato@ttra.com.br . A efetivação da
mudança fica a critério da organização de acordo com disponibilidade de vagas
remanescentes.
CANAL DE VENDAS E PREÇO
As inscrições somente serão realizadas pela Internet através
dos sites minhasinscricoes.com.br / www. Ttra.com.br e poderão sofrer reajustes
durante o período de inscrições de acordo com critérios definidos pela
organização
DESISTÊNCIA E REEMBOLSO DO VALOR DA INSCRIÇÃO
De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem
o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data da compra para solicitar o
cancelamento e estorno do valor inscrição. O valor da inscrição não será
devolvido depois dessa data.
A solicitação deve ser feita pelo canal de atendimento da
organização, via e-mail. As informações de contato serão amplamente divulgadas
no site oficial do evento www.ttra.com.br e minhasinscrições.com.br.
ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão encerradas dez dias antes do evento
podendo o prazo ser prorrogado devido à disponibilidade. Caso seja atingido o
limite máximo de inscritos em determinado evento, as inscrições são encerradas
imediatamente.
SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES
A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou
prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de
inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões
estruturais, sem aviso prévio.
VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES
Os participantes são responsáveis pela veracidade das
informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, a
atleta será desclassificada da corrida e responderá por crime de falsidade
ideológica e/ou documental.
INSCRIÇÃO PARA IDOSO
Em atenção ao Estatuto do idoso, a organização
disponibilizará aos atletas acima de 60 (sessenta) anos o desconto previsto em
lei. O desconto será sempre calculado de acordo com o valor integral do lote
vigente.
O desconto será aplicado automaticamente durante o processo
de inscrição, de acordo com a data de nascimento informada no momento do
cadastro do atleta.
Para validar esta condição é necessária a apresentação de um
documento original com foto (RG ou CNH) na retirada do kit. Não é permitida a
retirada de kit de idoso por um terceiro.
Os atletas acima de 60 anos que tiverem sua inscrição
realizada dentro de um grupo ou login de terceiro não usufruirão do desconto de
50%.
É considerado idoso o atleta com 60 anos completados até o
dia da inscrição. O idoso deverá realizar a inscrição através do próprio login
e não poderá ser inscrito por um terceiro para usufruir do desconto.
ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM
RETIRADA DE KIT
O kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito
mediante a entrega do protocolo de inscrição IMPRESSO e ASSINADO e apresentação
de um documento de identificação com foto.
É obrigatório no ato da retirada de kit a doação de 1 Kg de
alimento não perecivél para atletas inscritos na corridda rústica e para os
atletas incritos na caminhada é obrigatório a doação de material de limpeza.
A retirada de kit poderá ser efetivada por terceiros
mediante a entrega do protocolo de inscrição IMPRESSO e ASSINADO pelo atleta
participante e com as informações de terceiro preenchidas. Apresentar a cópia
de um documento de identificação com foto e assinatura do participante. Não é
permitida a retirada de kit de idoso por um terceiro.
O atleta que não retirar o seu kit na data e horário
estipulados pela organização ficará impedida de participar da corrida e perderá
o direito ao kit. As datas e horários para retirada serão amplamente divulgados
em canais de comunicação do evento, especialmente no site oficial
minhasinscrições.com.br e no site oficial do evento www.ttra.com.br
NÃO RETIRADA DO KIT
Não serão entregues kits após o período da retirada de kits,
determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão
enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.
SOBRE OS KITS
O kit da CORRIDA RÚSTICA E CAMINAHDA DO CRISTO DE ÁGUAS DA
PRATA será composto por:
• Camiseta
manga curta
• Sacola
Kraft
• Squeeze;
• Brinde
conforme apoiadores.
A medalha será entregue para todos os atletas que
completaram a corrida e caminhada.
NÚMERO DE PEITO E CHIP
O número de peito com chip será fornecido apenas para os
atletas que participarem da corrida rústica e deve ser usado visivelmente no
peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo
passíveis de desclassificação as participantes que não cumprirem este artigo.
Atletas sem chip / número de peito poderão ser retirados
pela organização do evento de espaços reservados exclusivamente aos corredores.
CONFERÊNCIA DO KIT
É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o
kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item
faltante, deverá ser informado de imediato a funcionário da organização
presente no local da retirada dos kits. O item faltante será entregue de
imediato.
Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens
faltantes após o momento da retirada do kit.
PARTICIPAÇÃO
HORÁRIO
Os atletas deverão chegar ao local de largada com no mínimo
meia hora de antecedência do horário oficial de largada, momento quando serão
dadas as instruções.
A PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL
A participação do atleta na corrida é estritamente
individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer
recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da
corrida.
SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS
O acompanhamento de atletas por treinadores / assessoria,
amigos, familiares, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na
desclassificação do participante.
A RESPEITO DA MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS /
TREINADORES / ACADEMIAS
Poderá a organização indicar os locais para montagem de
tendas de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento,
desde que não interfira no bom andamento do evento.
Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a
organização poderá solicitar o remanejamento das tendas ou mesmo sua remoção,
solicitação esta que deve ser atendida imediatamente pelos responsáveis pela
tenda em questão.
A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas
nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes
de corridas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.
Caso haja patrocínio de tendas conflitante com os
patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que os responsáveis
retirem de forma imediata sua(s) tenda(s).
A organização não se responsabiliza pela tenda sejam danos
causados a mesma ou objetos deixados no seu interior.
PREMIAÇÃO
A premiação da CORRIDA RÚSTICA E CAMINHADA DO CRISTO DE
ÁGUAS DA PRATA será assim distribuída:
A premiação será somente para os 5 (cincos) primeiros
colocados da corrida rústica 10K na categoria geral feminino e masculino e
receberão troféus.
A caminhada do cristo não terá premiação.
Não haverá premiação por categoria.
Não haverá premiação em dinheiro.
Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada tanto da
corrida como da caminhada de forma legal, regularmente inscritos e sem o
descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher”.
Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo
inscritas, não participaram da corrida.
Os 5 (cinco) primeiros colocações de categorias geral
feminina e geral masculina das distâncias de 10 km serão definidas por ordem de
chegada. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido,
gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado
pelos tapetes de cronometragem.
Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao
pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for
chamada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação,
poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da
corrida.
Os resultados oficiais da CORRIDA RÚSTICA E CAMINHADA DO
CRISTO DE ÁGUAS DA PRATA serão informados
através do site oficial da cronometragem bem como site oficial do evento no
prazo de 48 horas após o término da corrida.
INFORMAÇÕES GERAIS
Ao participar da corrida rústica e caminhada do Cristo de
Águas da Prata, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e
aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea
vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de
transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas
necessárias ou provenientes da sua participação na corrida, antes, durante e
depois da mesma.
Todos os atletas participantes deverão estar em dia com
rigorosa avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se
responsabilizará pela saúde dos mesmos, durante ou após a corrida.
O competidor é responsável pela decisão de participar da
corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se
deve ou não continuar ao longo da competição.
Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do médico
responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de
ambulância e segurança por todo o percurso da corrida que será garantida pelos
órgãos competentes.
Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários e
guarda-volumes na região da largada
/ chegada da corrida.
A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento
médico. No entanto, haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço
de ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de
emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA.
O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se
decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer
responsabilidade, desde a remoção / transferência até seu atendimento médico.
A organização não se responsabilizará por qualquer objeto,
equipamento e etc. deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de
materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a
participação do evento. Este serviço é uma cortesia aos participantes.
Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus
patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou
acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o
motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os
atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes
e haverá sinalização dos espaços para a orientação das participantes.
É expressamente proibido pular a grade para entrar na pista
no momento da largada. A atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido
qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será
permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os
sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que
delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O
descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata da atleta
A organização poderá alterar data, percurso e local, ou até
mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança,
bem como atos públicos, vandalismo e / ou motivos de força maior.
Todos os participantes do evento, atletas, staffs,
organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua
imagem para a TTRA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da corrida.
Ao longo do percurso de 4km e 10km da corrida haverá postos
de hidratação com água.
Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição
deverá ser feita, por escrito, em até trinta minutos após a divulgação do
resultado oficial.
Ao participar deste evento, cada participante está
incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através
de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer
outro meio de comunicação. Para usos informativos, promocionais ou
publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores,
renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais
direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.
Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos
organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um
profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos
organizadores da corrida por escrito.
SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO
As dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais de
comunicação disponibilizados pela organização, através do site www.ttra.com.br
para que sejam registradas e respondidas.
A organização poderá, a seu critério ou conforme as
necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou
parcialmente.
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas
pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas
decisões.
Ao se inscrever nesta corrida, o atleta assume automaticamente
o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com
todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização,
comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito
a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu,____________________________________________________________________
"identificada no cadastramento da inscrição" com o
RG:____________________________________, no perfeito uso de minhas faculdades,
DECLARO para os devidos fins de direito que:
Estou ciente de que se trata de uma corrida rústica com
distância de 10 Km e caminhada com dstância de 4 Km.
Estou em plenas condições físicas e psicológicas de
participar desta corrida, caminhada e estou ciente que não existe nenhuma
recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os
riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta corrida (que
incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a TTRA, seus
organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER
RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que
porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta corrida.
Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os
termos do regulamento da corrida.
Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que
posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu
direito de reclamação sobre tais aspectos da corrida.
Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e
amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em
qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a os organizadores,
mídia e patrocinadores.
Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO
DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer
responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da
minha participação nesta corrida.
______________/________________/_______________
Assinatura