Informações

Data
10 de julho de 2016

Local
Praça Charles Muller - Pacaembú

Hora
Largada às 7h
Camiseta

Toalha

Viseira

Medalha

Percurso

Regulamento
1 - A PROVA
1.1. a 2ª corrida BATALHÃO HUMAITÁ, será realizada no dia 10 de julho de 2016, na cidade de São Paulo – SP;
1.2 realização : TERCEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE - "HUMAITÁ";
1.3 organização: Associação de Atletismo Santi Pegoretti;
1.4. largada as 07:00 horas, na praça CHARLES MULLER (estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembú)São Paulo –SP;
1.5 orientamos chegar uma hora antes da largada;
1.6 kits: camiseta, medalha, mochila , toalha, viseira, fruta e água;
1.7 percursos da corrida: 5 km e 10 km;
2 – INSCRIÇÕES, VALORES E KITS.
2.1. atleta deve se inscrever nos sites www.aaspatletismo.com.br www.minhasinscricoes.com.br Inscrições limitadas;
2.2.1. a taxa de inscrição, que dá direito ao Kit, na categoria “Público Civil” é R$ 90,00 (noventa reais);
2.2.2. a taxa de inscrição, que dá direito ao Kit, nas categorias “Militares”/ ”Associados AASP-SOROCABA”/ “Policiais Militares do CHOQUE” é de R$ 60,00 (sessenta reais);
2.2.3. para inscrição na categoria “Militar”, o inscrito deverá apresentar carteira funcional RE para retirar o kit;
2.2.3.1. a não comprovação de correta categoria acarretará cancelamento da inscrição;
2.2.4. as inscrições na categoria “Policiais Militares do CHOQUE” somente serão concluídas se o inscrito pertencer ao efetivo dos Batalhões da Tropa de Choque (CPChq, 1º BPChq – ROTA, 2º BPChq – Anchieta; 3º BPChq – “Humaitá”; 4º BPChq – Operações Especiais e RPMon – “9 de Julho”);
2.2.4.1. a inscrição na categoria “Policiais Militares do Choque” será validada aos Policiais Militares da ativa e inativos, cuja última Unidade em que serviu seja uma das OPM do Comando de Policiamento de Choque;
2.2.4.1. a inscrição de que trata o subitem anterior, será realizada na área indicada no site de inscrição para concorrer às premiações da categoria “Policiais Militares do CHOQUE";
2.2.4.2. durante a retirada do Kit, a não comprovação da correta categoria mediante apresentação de carteira de identidade funcional RE, acarretará o cancelamento da inscrição;
2.2.5. não será admitido qualquer premiação à atleta/corredor que não esteja corretamente inscrito na respectiva categoria, sendo considerado os cinco melhores classificados corretamente inscritos em cada categoria, para subirem ao pódio;
2.3. o kit contendo o número, chip, camiseta, viseira, toalha, será entregue nos dias 08 de julho ( sexta feira), no horário das 09:00 às 17:00 horas e no sábado dia 09 de julho das 09:00 às 19:00 horas;
2.3.1. o local da entrega será no Quartel do 2º Batalhão de Polícia de Choque – Anchieta, localizado na rua Rua Jorge Miranda, 367 – Luz – São Paulo – Capital;
2.3.1.1. contato no setor de Relações Públicas do Batalhão;
2.4. no dia da retirada do kit o participante deverá apresentar o comprovante de inscrição devidamente pago;
2.5. cada atleta terá a sua numeração e chip individuais, não podendo ser trocados em momento algum, sujeito a eliminação da prova, caso isso venha a ocorrer;
2.6. as inscrições não definem o posicionamento do atleta no local de largada;
2.6.1. o posicionamento do atleta/corredor no momento da largada é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo, observados os limites estabelecidos para a concentração no local de largada da prova;
2.7. a ORGANIZAÇÃO DA PROVA poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO
3.1. ao participar deste evento o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita e concorda plena e totalmente o regulamento;
3.1.1. assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento;
3.2 ao participar deste evento o atleta/corredor participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo em razão de sua participação neste evento;
3.3. a ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, entretanto, disponibilizará no local da prova um serviço de ambulância para remoção, para atendimento emergencial aos atletas;corredores participantes;
3.3.1. o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta;
3.4. o atleta/corredor participante ou seu (a) acompanhante responsável poderá optar por outro sistema de atendimento médico de sua preferência, dispensando com essa decisão o serviço colocado à disposição citado no subitem anterior, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até o seu atendimento médico preferido.
3.5. a segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes respectivos à cada seguimento de segurança e haverá monitores para a orientação dos participantes;
3.6. serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários e guarda-volumes na região da largada e chegada;
3.7. a ORGANIZAÇÃO recomenda que não sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, som, celulares, cheques, cartões de crédito, etc;
3.8. a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, visto que a ORGANIZAÇÃO não tem acesso ao compartimento do usuário e se trata de um mero serviço de cortesia da prova;
3.9. não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação no evento;
3.10. recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os atletas, antes de participarem da prova;
3.11. os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto;
3.12. a ORGANIZAÇÃO do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do causador da novidade.
3.13. qualquer reclamação ou contestação sobre o resultado parcial e/ou final da competição deverá ser feita, por escrito, ao diretor técnico do evento, até 30 minutos após a divulgação do resultado;
3.14. poderá a ORGANIZAÇÃO suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior;
3.15. o atleta que, em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste regulamento ou por omissão deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento;
3,16. toda equipe ou atleta obriga-se a preencher corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO a ficha de inscrição do evento;
3.17. o atleta admite e concorda que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, em seu nome e de seus sucessores;
3.18. ao se inscrever o atleta disponibiliza seus dados e autoriza a ORGANIZAÇÃO, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência publicitária.
3.19. o número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do atleta;
3.20. é obrigatório o uso do número de peito, sendo que qualquer deterioração que comprometa a visibilidade de tal número implicará na desclassificação do atleta;
3.21. a ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando estas alterações no momento da retirada do Kit.
4 - REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
4.1. a idade mínima para participação no evento é de 16 anos para percurso de 5 km e 18 anos para percurso de 10 km completos em 31/12/2016.
4.1. as categorias serão:
4.1.1. Público Geral;
5.1.2. Militares;
5.1.3. Policiais Militares do CHOQUE;
5.1.4. Associados da AASP.
4.2. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que este seja maior de idade;
4.3. A corrida terá duração de 2h.
4.4. o atleta que não estiver dentro do tempo projetado será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor participante;
4.5. o atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem;
4.6. é proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO;
4.7. não haverá pagamento de cachê de participação para nenhum atleta;
4.8. a premiação do atleta no evento é individual;
4.9. o atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética;
4.9.1. a ORGANIZAÇÃO recomenda a realização prévia de teste ergométrico e adequado treinamento para o evento;
4.10. as premiações serão da seguinte forma:
4.10.1. geral feminino – 5 km;
4.10.1.1. geral masculino;
4.10.2. militares feminino;
4.10.2.1. militares masculino;
4.10.3. Policiais Militares do CHOQUE feminino;
4.10.3.1. Policiais Militares do CHOQUE masculino;
4.11. “Geral/Civil”:
4.11.1. feminino 5km
4.11.1.1. 1º troféu;
4.11.1.2. 2º troféu;
4.11.1.3. 3º troféu;
4.11.1.4. 4º troféu;
4.11.1.5. 5º troféu;
4.11.2. masculino 5km:
4.11.2.1. 1º troféu
4.11.2.2. 2º troféu;
4.11.2.3. 3º troféu;
4.11.2.4. 4º troféu;
4.11.2.5. 5º troféu;
4.12. “Militares"
4.12.1. feminino 5km
4.12.1.1. 1º troféu;
4.12.1.2. 2º troféu;
4.12.1.3. 3º troféu;
4.12.1.4. 4º troféu;
4.12.1.5. 5º troféu;
4.12.2. masculino 5km:
4.12.2.1. 1º troféu
4.12.2.2. 2º troféu;
4.12.2.3. 3º troféu;
4.12.2.4. 4º troféu;
4.12.2.5. 5º troféu;
4.13. “Policiais Militares do Choque”:
4.13.1. feminino 5km
4.13.1.1. 1º troféu;
4.13.1.2. 2º troféu;
4.13.1.3. 3º troféu;
4.13.1.4. 4º troféu;
4.13.1.5. 5º troféu;
4.13.2. masculino 5km:
4.13.2.1. 1º troféu
4.13.2.2. 2º troféu;
4.13.2.3. 3º troféu;
4.13.2.4. 4º troféu;
4.13.2.5. 5º troféu;
4.14. “Geral/Civil”:
4.14.1. feminino 10km
4.14.1.1. 1º troféu;
4.14.1.2. 2º troféu;
4.14.1.3. 3º troféu;
4.14.1.4. 4º troféu;
4.14.1.5. 5º troféu;
4.14.2. masculino 10km:
4.14.2.1. 1º troféu
4.14.2.2. 2º troféu;
4.14.2.3. 3º troféu;
4.14.2.4. 4º troféu;
4.14.2.5. 5º troféu;
4.15. “Militares"
4.15.1. feminino 10km
4.15.1.1. 1º troféu;
4.15.1.2. 2º troféu;
4.15.1.3. 3º troféu;
4.15.1.4. 4º troféu;
4.15.1.5. 5º troféu;
4.15.2. masculino 10km:
4.15.2.1. 1º troféu
4.15.2.2. 2º troféu;
4.15.2.3. 3º troféu;
4.15.2.4. 4º troféu;
4.15.2.5. 5º troféu;
4.16. “Policiais Militares do Choque”:
4.16.1. feminino 10km
4.16.1.1. 1º troféu;
4.16.1.2. 2º troféu;
4.16.1.3. 3º troféu;
4.16.1.4. 4º troféu;
4.16.1.5. 5º troféu;
4.16.2. masculino 10km:
4.16.2.1. 1º troféu
4.16.2.2. 2º troféu;
4.16.2.3. 3º troféu;
4.16.2.4. 4º troféu;
4.16.2.5. 5º troféu;
4.17. Equipes com maior número de inscritos:
4.17.1. troféus;
4.17.1.1. CAMPEÃ;
4.17.1.2. VICE CAMPEÃ;
4.17.1.3. 3ª COLOCADA;
4.17.1.4. 4ª COLOCADA;
4.17.1.5. 5ª COLOCADA.
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS
5.1. Dúvidas ou informações técnicas, contato para esclarecimentos com a ORGANIZAÇÃO:
Diretor de prova
Marcondes do Amorim
(15) 30127442
e-mail aasp@aaspatletismo.com.br
5.2. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.