Informações

21.08.2022

Divinópolis - MG

Largada às 08hrs



Percurso



Conteúdo disponível em breve!





Como chegar





Regulamento





REGULAMENTO 4ª CORRIDA RÚSTICA MAÇÔNICA DO CENTRO OESTE DE MINAS GERAIS


Capítulo I

PROVA

Artigo 1º. A CORRIDA RÚSTICA MAÇÔNICA DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS- 4º Edição será realizada no domingo, 21 de agosto de 2022.

Artigo 2º. A largada da prova será às 08h00 para geral masculino e feminino. Será em frente a loja Maçônica Veritas Vincit, localizado na Rua Januário Souza Rocha 245, bairro Belvedere, na cidade de Divinópolis com qualquer condição climática. O horário da largada da prova ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia.

Parágrafo único. Para prova de ambas as categorias previstas não serão estabelecidos pelotões de separação, sendo largada única para todos, tanto masculina quanto feminino.

Artigo 4º. A CORRIDA será disputada nas distâncias de 5 km e 10 km (o percurso pode sofrer pequena divergências no que tange a marcação por GPS aja visto a consideração de margem de erro entre aparelhos e respectivos fabricantes.

Artigo 4º. A prova terá a duração máxima de 2h45 (Duas horas e quarenta e cinco minutos sendo automaticamente desclassificado e não constante na range de apuração da prova).

Artigo 5º. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova e em condições plenas de saúde para a pratica de tal esporte.

Artigo 6º. A 4ª CORRIDA RÚSTICA MAÇÔNICA DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS, 4º Edição, será disputada na categoria MASCULINO e FEMININO nas distâncias disponíveis (5km e 10 km) e caminhada livre a escolha do participante dentro do trajeto estabelecido.

Capítulo II



INSCRIÇÃO

Artigo 7º. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas para inscreverem e participarem de corridas de rua é de 12 (doze) anos, com as seguintes restrições:

I - Atletas abaixo de 12 de idade NÃO podem participar de provas com percurso igual ou superior a 5 km;

II - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá na data de inscrição.

III - Os atletas menores de 16 anos só poderão participar da CORRIDA de 5 km, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição;

 




Artigo 8º. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o (a) participante aceito todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.

Artigo 9º. A inscrição na prova 4ª CORRIDA RÚSTICA MAÇÔNICA DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS- 4º Edição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Artigo 10º. As inscrições somente serão realizadas pela Internet através dos sites www.MINHASINSCRICOES.COM.BR, não havendo outros postos de inscrição bem como não serão realizadas inscrições fora da data prevista para encerramento das mesmas nem tão pouco na data de realização da prova.


Artigo 11º. Será cobrado, pela inscrição on line, o valor de R$4,99 sobre o valor do lote, à título de tarifa que garante não só a segurança e conveniência à transação realizada pelo atleta, mas também remunera os seguintes serviços: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento on-line junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.


Artigo 12º. As inscrições serão encerradas 10 (dias) dias (11 de agosto) antes do dia marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a prova.

Artigo 13º. A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Artigo 14º. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Artigo 15º. O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante deixe de participar no dia da prova. O atleta que por quaisquer motivos, não poder participar no dia do evento, poderá transferir a titularidade da inscrição a outro atleta sem ônus e com antecedência mínima de 20 dias antecedentes à realização do evento.

Artigo 16º. O idoso para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor final da inscrição deverá ter completos até na data de realização da prova a idade mínima exigida para tal desconto, com exceção ao lote de lançamento cujo valor já é promocional.

Parágrafo único. Os (as) atletas idosos que realizarem a inscrição pelo sistema on line disponível na Internet renunciará neste ato o direito ao benefício, diante da impossibilidade de comprovação da sua condição de idoso através deste sistema.

 

 




Capítulo III


ENTREGA DE KITS

Artigo 17º. A entrega dos kits de corrida acontecerá no dia, 19 de agosto de 2022 ,sexta-feira no horário de 13:00 as 18:30 e  20 de agosto, sábado, horário de 09:00 as 13:00 horas  na loja Divinópolis Sports, localizada à Avenida 21 de Abril 508, centro, Divinópolis, Minas Gerais . NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA (SALVO ACESSORIAS QUE PROGRAMAREM COM ANTECEDÊNCIA), E NEM NOS APÓS A MESMA.

Artigo 19º. O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.

Artigo 20º. O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG.

Artigo 21º. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito. Em Caso de equipes, assessorias, grupos. Encaminhar lista de seus atletas com 48h de antecedência, para que sejam separados seus kits.

Artigo 22º. O kit de corrida será composto por um número de peito, alfinetes, camiseta e medalha (pós prova), salvo disponibilidade por parte de patrocinadores poderá ser adicionado ao kit brindes aleatórios e não previamente estabelecidos.

Artigo 23º. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito (não serão consideradas reclamações de divergência de nome e percurso, posteriores)

Artigo 24º. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

Artigo 25º. O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.

Parágrafo único. O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

Artigo 26º. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.



 

 

 

 

 

 

 

 





Capítulo IV


SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E ENTREGA DO CHIP

Artigo 27º. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o transponder (chip).

Artigo 28º. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

Artigo 29º. O participante, neste ato, fica ciente que deverá conferir no site oficial do evento os horários e os locais para realizar a retirada do chip de cronometragem.

Parágrafo único. Não haverá tempo de tolerância decorrente dos atrasos para a retirada dos chips.