Inscrições



Faça sua INSCRIÇÃO

Informações



15 de Fevereiro de 2023

19h30 - Caminhada

20h00 - Corrida

Em Frente a Prefeitura Municipal do Rio Grande na Rua Gal. Neto 34 em Rio Grande.

Regulamento







 

Apresenta:
Corrida 286 anos Cidade do Rio Grande  5 e 10 km e caminhada 3km


Etapa válida pelo Circuito Rio-Grandino de Corridas de Rua 2023

Regulamento

ORGANIZAÇÃO: ACORRG, SESC - Rio Grande e Prefeitura do Rio Grande

DATA: 15 de fevereiro de 2023 (quarta-feira)

LARGADAS 19:30h caminhada e 20h corridas de 05 e 10km

LOCAL: Em frente a Prefeitura Municipal do Rio Grande - Gal Neto, 34. Rio Grande.

INSCRIÇÃO:  Valor de R$ 30,00 reais, somente pelo site, www.acorrg.com.br (Vagas limitadas: Corridas 450 atletas e caminhada 200 atletas). Data final de inscrições dia 09 de fevereiro. Idade Mínima para participação é de 14 anos nas corridas e 10 anos na caminhada.


OBS.1: Sócios: sócios em dia estão isentos, e os dependentes terão 40% de desconto, IMPORTANTE mandar e-mail solicitando os cupons de cortesias e descontos para sistemas@acorrg.com.br
OBS.2:  Idosos acima de 60 anos pagam a metade do valor. (Será levado em consideração a Idade no dia da inscrição). E os descontos não são cumulativos.


INFORMAÇÕES: No fone (53) 999.583.936 (Roger).

RETIRADA DO KIT: Apanhar o kit em um dia anterior ao evento, em local e horário a ser definido e amplamente divulgado nas redes sociais da Acorrg.
Os 300 primeiros que levarem um quilo de alimento não perecível para doação,
na entrega do kit, ganham um boné de presente. Os alimentos serão doados para defesa civil que fará a distribuição.



PREMIAÇÃO da Corrida 05km:
Masculino: 1º ao 5º lugar troféus/ medalhas de participação
Feminino: 1º ao 5º lugar troféus/ medalhas de participação

Haverá premiação com medalhas para os 5 primeiros de cada categoria.
Categorias Masculina e Feminina

A - 14\19*
B – 20\24
C – 25\29
D – 30\34
E – 35\39
F – 40\44
G – 45\49
H – 50\54
I – 55\59
J – 60\64


K- 65/69
L – 70\ em diante


*Categorias de acordo com a Norma 12 da CBAt.

PREMIAÇÃO da Corrida 10km:
Masculino: 1º ao 5º lugar troféus/ medalhas de participação
Feminino: 1º ao 5º lugar troféus/ medalhas de participação

Haverá premiação com medalhas para os 5 primeiros de cada categoria.
Categorias Masculina e Feminina

A – 18\24
B – 25\29
C – 30\34
D – 35\39
E – 40\44
F – 45\49
G – 50\54
H – 55\59
I – 60\64


J – 65\69
K – 70\ em diante


*Categorias de acordo com a Norma 12 da CBAt.

 

PREMIAÇÃO Caminhada: medalha de participação a todos que concluírem o percurso. Idade Mínima para caminhada será de 10 anos.

Observações:
As categorias de idade, serão pelo ano de nascimento do atleta.
Serão desclassificados os atletas que não obedecerem aos anos de nascimentos corretos em sua inscrição.
Para o sistema de classificação do evento, será levado em conta o tempo tomado pela empresa de cronometragem de forma bruta.
Não será devolvido o valor da inscrição em caso da desistência da participação no evento.

PERCURSOS das corridas de 05 e 10 km e da caminhada de 03km: Largada e chegada : Em frente a Prefeitura Municipal do Rio Grande, em Rio Grande, e percursos por ruas do centro histórico.


Haverá seguro de vida para todos os atletas que participarem, no evento.
KIT: chip, número, camiseta.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

 

CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO

 Art. 1 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem o CIRCUITO RIOGRANDINO DE CORRIDAS.

Art. 2 - A CIRCUITO RIOGRANDINO DE CORRIDAS é promovido pelo SESC Rio Grande e pela ACORRG, com apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Art. 3 - Objetivo Geral: Promover um calendário de corridas, estimulando a prática de hábitos de vida saudáveis, da comunidade em geral, através do esporte.

Art. 4 - Objetivos Específicos:

 ? Difundir a prática da corrida de rua na comunidade Riograndina;

 ? Desenvolver um evento esportivo primando pela organização e segurança, aumentando a atratividade ao evento;

? Potencializar as parcerias com os meios de comunicação de massa para envolver o maior número de participantes.

CAPÍTULO III - DA COORDENAÇÃO

Art. 5 - A coordenação Geral do Circuito Riograndino de Corridas é o órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membros:

? Gerente da Unidade do SESC Rio Grande

? Técnico em Esporte e Lazer do SESC Rio Grande

 ? Presidente da ACORRG

Art. 6 - Compete à coordenação geral:

? Coordenar a execução do evento;

 ? Prover os recursos necessários para a execução das provas;

? Decidir sobre questões próprias da administração e da organização desportiva, bem como da aplicação do regulamento.

 CAPÍTULO IV - DAS ETAPAS

Art. 7 - Para o ano de 2023 serão realizadas, no mínimo, 3 etapas, conforme disponibilidade da organização e de parceiros.

CAPÍTULO V - DAS INSCRIÇÕES

Art. 8 - As inscrições serão realizadas até a data estipulada para cada prova ou quando atingir o limite determinado de atletas inscritos, devendo ser realizadas conforme orientação da etapa em questão.

Art. 9 - O valor da inscrição, bem como a forma de pagamento serão determinados para cada prova e divulgados previamente. 3

Art. 10 - Inscrições realizadas no dia da prova receberão um aumento de R$ 25,00 sobre o último valor cobrado, independente da disponibilidade ou não de brindes.

CAPÍTULO VI – DAS CATEGORIAS

Art. 11 - O Circuito será desenvolvido na categoria adulta, nos gêneros masculino e feminino, com a seguinte distribuição por faixa etária:

Tabela

Descrição gerada automaticamente

§ 1º – Para efeito de categoria valerá o ano de nascimento;

                § 2º – Todos os atletas sinalizarão, no ato da inscrição, o nome e os dados do Guia que irá acompanhar durante o evento. Todos os atletas Deficientes Visuais deverão estar acompanhados de Guia.

CAPÍTULO VII – DO PERCURSO

Art. 12 - O percurso será disputado nas distâncias de 5 km e 10 km com Circuito elaborado pelo SESC e pela ACORRG.

§ 1º – Haverá uma tolerância máxima de 200 metros para mais ou para menos nas provas do Circuito Riograndino de Corridas;

§ 2º – Nas provas em que houver disputas em distâncias distintas dos oficiais do circuito (5 e 10 km), essa disputa deverá ser realizada em baterias diferentes.

CAPÍTULO VIII – DA PREMIAÇÃO

Art. 13 - A premiação do CIRCUITO RIOGRANDINO DE CORRIDAS será constituída de:

? Medalha de participação a todos os atletas que concluírem as provas;

? Medalhas para os cinco primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária;

? Medalhas para os cinco primeiros colocados na classificação geral, nos gêneros masculino e feminino nas provas de 1 km e 2 km;

? Troféus para os cinco primeiros colocados na classificação geral, nos gêneros masculino e feminino nas provas de 5 km e 10 km.

Art. 14 - As três equipes que inscreverem o maior número de atletas na categoria adulto receberão um troféu DESTAQUE.

Art. 15 - Os campeões na geral de uma etapa receberão isenção da taxa de inscrição na etapa seguinte.

CAPÍTULO IX – DO RANKING GERAL

Art. 16 - Os cinco primeiros atletas classificados nos gêneros masculino e feminino na geral, independente da faixa etária, dos 5 km e 10 km obterão pontuação para o Ranking do Circuito Riograndino de Corridas, conforme estabelecido a seguir:

? 1º lugar: 15 pontos;

? 2º lugar: 13 pontos;

? 3º lugar: 11 pontos;

? 4º lugar: 09 pontos;

? 5º lugar: 07 pontos;

§ 1º – Os atletas classificados na geral receberão 6 pontos no ranking de sua categoria etária;

§ 2º – Os atletas que pontuarem em todas as provas receberão 1 ponto extra de bônus;

§ 3º – Para efeito de premiação do circuito, atletas premiados na categoria geral não serão premiados na categoria etária da mesma quilometragem.

Art. 17 - Para efeito de desempate, serão adotados os seguintes critérios, na ordem estabelecida:

? Maior número de provas pontuadas;

? Maior número de primeiros lugares, segundos lugares e assim sucessivamente;

? Idade mais avançada.

CAPÍTULO X – DO RANKING POR CATEGORIA

Art. 18 - Os cinco primeiros atletas classificados nos gêneros masculino e feminino nas categorias etárias dos 5 km e 10 km obterão pontuação para o Ranking do Circuito Riograndino de Corridas, conforme estabelecido a seguir:

? 1º lugar: 05 pontos;

? 2º lugar: 04 pontos;

? 3º lugar: 03 pontos;

? 4º lugar: 02 pontos;

? 5º lugar: 01 ponto;

§ 1º – Os atletas classificados na geral receberão 6 pontos no ranking de sua categoria etária;

§ 2º – Os atletas que pontuarem em todas as provas receberão 1 ponto extra de bônus.

§ 3º – Para efeito de premiação do circuito, atletas premiados na categoria geral não serão premiados na categoria etária da mesma quilometragem.

Art. 19 - Para efeito de desempate, serão adotados os seguintes critérios, na ordem estabelecida:

? Maior número de provas pontuadas;

? Maior número de primeiros lugares, segundos lugares e assim sucessivamente; ? Idade mais avançada.

5 CAPÍTULO XI – DO RANKING DAS EQUIPES

Art. 20 - A pontuação da equipe será feita com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral e nas categorias de cada etapa do Circuito, nos gêneros masculino e feminino dos 5 km e 10 km. (Não serão homologados resultados de atletas que não indicaram o nome da equipe por ocasião da inscrição). A pontuação será atribuída conforme os critérios de pontuação do ranking geral e do ranking por categoria.

Art. 21 - Além da pontuação dos atletas na geral e nas categorias etárias, o ranking das equipes levará em consideração as 5 maiores equipes presentes nas provas, com pontuação conforme segue:

? 1º lugar: 05 pontos;

? 2º lugar: 04 pontos;

? 3º lugar: 03 pontos;

? 4º lugar: 02 pontos;

? 5º lugar: 01 ponto;

§ Único - Para efeito de desempate, serão adotados os seguintes critérios, na ordem estabelecida:

? Maior número de provas pontuadas;

? Maior número de primeiros lugares, segundos lugares e assim sucessivamente;

 CAPÍTULO XII – DISPOSIÇÕES FINAIS



Art. 22 - Os casos omissos serão definidos pela Coordenação Geral do Circuito Riograndino de Corridas, não cabendo das decisões do mesmo qualquer recurso





Fale Conosco