Em virtude do cenário atual gerado pela Covid-19 e visando a saúde de todos, informamos que a Corrida Colégio
Batista foi cancelada. A decisão foi tomada tendo em vista também a imprevisibilidade da liberação dos órgãos do
governo para que o evento seja realizado. Sendo assim, todos os inscritos na corrida poderão fazer o reembolso
o valor pago para participar da iniciativa.
Para isso, é necessário que o responsável por fazer a inscrição siga os seguintes passos:
1. Acesse o site https: //minhasinscricoes.com.br/pt-br/area-atleta/login
2. Insira os mesmos dados login e senha utilizados no antigo gerenciador.
3. Clique na aba intitulada de Gestão.
4. Em seguida, clique em Reembolso.
5. Após, confira o número do pedido e clique em Localizar.
6. Caso apareça a mensagem ?Atleta solicitou? no item Etapa, clique em Validar.
7. Posteriormente, clique em Ações e, depois, em Reembolsar caso não tenha a solicitação do atleta.
8. Pronto. O valor será reembolsado dentro de alguns dias na conta bancária do responsável por fazer a inscrição.
Esperamos que futuramente possamos retomar esse projeto do bem, que nasceu da vontade
de promover uma verdadeira corrente em prol da saúde e bem-estar de seus participantes.
Contamos com a sua compreensão!
Atenciosamente,
Colégio Batista Mineiro
17 de Maio de 2020
Av.: Heráclito Mourão de
Miranda, 2.930 – Castelo BH/MG
Largada às 08h00
Conteúdo disponível em breve!
REGULAMENTO CORRIDA
COLÉGIO BATISTA
COLÉGIO BATISTA DE
BELO HORIZONTE | CASTELO
2KM – 4 KM – 8 KM
1. A Corrida da Família
“COLÉGIO BATISTA” - Belo Horizonte/MG, tem sua realização no dia 17/05/2020 na
cidade de Belo Horizonte/MG, Colégio Batista de Belo Horizonte “UNIDADE
CASTELO”, endereço: Av.: Heráclito Mourão de Miranda, 2.930 – Castelo BH/MG,
CEP 30.840-790 com recursos próprios e de parceiros;
2. Parágrafo único.
Cronograma do evento
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
LOCAL |
DURAÇÃO |
7h |
Abertura da arena |
Portal
de largada |
- |
7h45 |
Concentração
provas:4km,8km,caminhada |
Portal
de largada |
15min |
8h |
Largada provas:
4km, 8km, caminhada |
Portal
de largada |
10min |
8h35 |
Concentração prova
2km infanto juvenil |
Portal
de largada |
10min |
8h45 |
Largada prova 2km
infanto juvenil |
Portal
de largada |
10min |
9h |
Premiação
8km/4km/2km |
Palco |
30min |
9h20 |
Concentração Corrida “Kids” |
A
definir na arena |
10min |
9h30 |
Largada Corrida
“kids” |
A
definir na arena |
10min |
11h |
Encerramento Geral
do Evento |
Palco |
- |
2. A largada da
CAMINHADA 2KM, CORRIDA 4 KM e CORRIDA 8 KM será às 08h00, sob qualquer condição
climática. A organização reserva-se o direito de atrasar o horário ou suspender
a prova por motivos de segurança; Corrida Kids será às 9h30 segundo cronograma
acima.
3. Os atletas deverão
estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos
antes da largada), quando serão dadas as instruções finais;
3.1 Serão colocados à
disposição dos atletas inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da
largada e chegada.
3.2 A organização não
recomenda que sejam deixados valores no Guarda-Volumes tais como; relógios,
roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou
celulares, dinheiro, cheques, cartões de crédito etc.
3.3 A organização não
se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que
se trata de um serviço de cortesia da prova.
4. As provas de 4km, 8km e caminhada,
terão duração máxima de 1h20 minutos (uma hora e vinte minutos), e a prova de
2km infanto juvenil terá sua duração máxima de 00:30 minutos, encerrando-se
após esse período os trabalhos das equipes de organização, segurança, socorro e
apoio. Os atletas participantes que estiverem fora do tempo limite, serão
desclassificados e convidados a se retirar do evento;
5. As inscrições serão realizadas
através do site: http://redebatista.edu.br e ou
www.minhasinscricoes.com.br e
só serão concluídas após efetivação do cadastro;
6. valores e prazos para inscrição
LANÇAMENTO
02/01 a
14/02/20 Desconto de 10,00 na inscrição com código
|
1º LOTE
15/02/2020
a 16/03/2019
|
2º LOTE
17/03/2020
a 15/04/2019
|
3º LOTE
16/04/2020
a 15/05/2019
Até
preencher vagas |
R$50,00 |
R$60,00 |
R$R$70,00 |
R$80,00 |
* O código tem validade para o mês de
dezembro de 2019.
7. As
inscrições poderão ser realizadas de 08/12/2019, até o dia
15/05/2020 às 00:00h, podendo se encerrar antes desta data, sem qualquer aviso,
caso o limite de participantes previstos no item 5 (cinco) deste regulamento
seja atingido ou prorrogado, com novo prazo a ser definido pelo organização do
evento, caso permaneça com vagas disponíveis;
7.1 O atleta tem a obrigação de
preencher o cadastro corretamente.
7.2 O atleta assume que participa deste
evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade
os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus
sucessores.
7.3 Ao se inscrever no evento o atleta o faz de forma pessoal e
intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para
outro atleta. Não haverá a possibilidade de reembolso do valor da inscrição,
casa haja desistência de participação.
7.4 Ao se inscrever no evento o atleta
disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores,
apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu
nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido)
informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
8. Poderão participar destas provas
atletas de ambos os sexos, inscritos na forma deste regulamento. A organização
não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto das inscrições, isentando-se
de quaisquer responsabilidades caso esta ocasione o cancelamento da inscrição
ou interferência no resultado da prova para o participante ou ainda um
atendimento médico, se preciso, de forma incorreta uma vez que seus dados
cadastrais serão consultados e utilizados durante o atendimento.
8.1 Os atletas idosos
que fizerem sua inscrição pelo site do evento deverão apresentar um documento
oficial com foto no local de retirada do kit.
8.2 O atleta idoso que não realizar o
procedimento constante do item 8.1 terá sua inscrição automaticamente cancelada
e será ressarcido do valor pago, subtraindo-se as despesas administrativas
geradas.
8.3 Os atletas que não se enquadrarem
na categoria de idoso e realizarem a inscrição pelo sistema Online disponível
na Internet, não tendo direito ao benefício previsto no Art. 23 da LEI No
10.741, DE 1º DE OUTUBRO DE 2003, será ressarcido do valor pago deduzindo os
custos operacionais do procedimento.
8.5 A organização da prova poderá
limitar o número de inscrições de idoso no evento, tendo em vista as despesas
totais para realização da prova.
9. A idade mínima para atletas participarem da modalidade 4km,
8Km é de 15 (quinze) anos, com as seguintes restrições:
A inscrição do atleta terá como base a idade do mesmo no dia 31 de dezembro do
ano de realização do evento.
9.1 A corrida de 2km infanto juvenil será realizada pela faixa etária
compreendida entre 13 e 14 anos.
9.2. As largadas da
corrida kids seguirão as seguintes faixas etárias:
- de 3 e 4 anos
- de 5 e 6 anos
- de 7 a 8 anos
- de 9 a 10 anos
- de 11 e 12 anos
9.3 Os horários e distâncias citados
abaixo poderão variar e serem antecipados por necessidade técnica.
9.4 A organização solicita extrema
atenção às chamadas no sistema de som, na área de largada, para eventuais
ajustes nos respectivos horários.
9.5 Quadro das distâncias por faixas
etárias e número máximo de participantes = 20 atletas por série:
FAIXA
ETÁRIA |
NIPE |
DISTÂNCIA |
LARGADA |
HORÁRIO |
3 e 4 anos |
Masc |
50 |
1ª |
9h30 |
Fem |
50 |
2ª |
9h35 |
|
5 e 6 anos |
masc |
100 |
3ª |
9h40 |
Fem |
100 |
4ª |
9h45 |
|
7 e 8 anos |
masc |
100 |
5ª |
9h50 |
Fem |
100 |
6ª |
9h55 |
|
9 e 10 anos |
masc |
200 |
7ª |
10h |
Fem |
200 |
9ª |
10h5 |
|
11 e 12 anos |
masc |
200 |
10ª |
10h10 |
fem |
200 |
11ª |
10h20 |
10. Os participantes entre 03 a 17 anos
de idade deverão apresentar TERMO DE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS, conforme previsto
neste regulamento, acompanhado de cópia de um Documento de Identidade do pai ou
responsável, que deverá ser apresentado no ato da retirada do kit.
11. Os KITs de participação serão
entregues no dia determinado pela coordenação da corrida.
12. Local de entrega dos kits: (A
definir e será informado no site do evento).
13. Data: 15 e 16 de maio de 2020
Horários:12h às 20h – sexta-feira e 10h
às 16h – sábado
NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS APÓS ESTE
HORÁRIO E/OU POSTERIOR AO
EVENTO ( E NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS
NO DIA DO EVENTO)
13.1 sobre o kit de participação
13.1.1 Ao se inscrever no evento e
pagar a taxa de inscrição o atleta está ativando sua participação e acesso ao
mesmo e uso da infraestrutura de apoio previstas neste regulamento;
13.1.2 O Kit de
participação no evento, vinculado é composto de: Camisa em poliamida, número de
peito, chip eletrônico, personalização da camisa, mochila e medalha de
participação no dia do evento.
13.1.3 A camiseta
promocional e/ou comemorativa do evento é uma cortesia da organização e
terá tamanhos escolhidos no ato da inscrição, a escolha do tamanho somente
poderá ser feita até a data 17 de abril de 2020, depois
dessa data não será mais possível essa escolha, pois dificultará a logística na
entrega da mesma. Por esse motivo não haverá trocas de tamanhos de camisa
durante a entrega do kit.
13.1.4 No kit, o chip de cronometragem
(Chip descartável) tem como objetivo a elaboração de resultados, o participante
fica ciente de que a responsabilidade do uso do chip e instalação em seu corpo
/ vestuário é de sua responsabilidade, bem como a passagem no tapete de
captação de dados pois se tratam de equipamentos eletrônicos, e os mesmos podem
sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a
organização e realizadores do fornecimento dos mesmos.
13.1.5 Não haverá chip para os participantes inscritos na Caminhada de 2km,
somente Nº de Peito.
13.1.6 Poderá a organização receber
e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de
eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e
obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 05 (Cinco) dias
da data de realização do evento.
13.1.7 A organização disponibiliza para
contato com os participantes, o seu serviço de fale conosco através do site do
evento, sendo estas as únicas fontes oficiais de fornecimento de resultados
pelo site www.redebatista.edu.br
14. Obrigatório apresentar documento
de identificação com foto no ato da retirada do Kit. A retirada de kits só
poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do comprovante de
inscrição e documento de identificação do inscrito;
15. Não será entregue kit do evento
em datas ou qualquer horário não previsto neste regulamento;
16. No momento da retirada do
kit/chip o responsável deverá conferir os dados e o número de peito;
17. Não serão aceitas reclamações
cadastrais após a retirada do kit e do chip;
19. Os participantes deverão fixar o
chip no tênis para que a medição/cronometragem possa ser feita de forma eficaz.
A medição dar-se-á através do registro de passagem do chip no tapete de largada
e chegada;
20. Ao final da prova, o participante
deverá retirar sua medalha de participação junto a Equipe de staffs na tenda de
dispersão.
21. Para retirar sua medalha, é
OBRIGATÓRIO à entrega do “Vale Medalha” existente em todos os números de peito
dos atletas, independente da modalidade ou distância percorrida, ao staff
responsável pelas medalhas.
22. O chip de cronometragem não é
reutilizável e deve ser descartado ao final da prova;
23. É obrigatório durante toda a
prova o uso do número de peito afixado na camiseta dos participantes na altura
do peito, permitindo fácil visibilidade, independente se o atleta estiver
participando da Caminhada ou Corrida. Os participantes que não seguirem
esta determinação serão convidados a se retirar da prova pelos fiscais, sendo
desclassificados e sem direito a retirada da medalha de participação.
24. Será desclassificado o atleta que:
– Não utilizar de forma visível seu número de peito conforme descrito no item
23;
-
Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização do evento;
–
Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho, praça ou calçadas);
- Passar novamente
pelo funil de chegada, marcando novo tempo de chegada, após haver concluído a
prova;
– Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva.
25. A premiação da Corrida será somente nas modalidades corrida 2km e
5km e 8km por classificação geral e classificação
“Colégio Batista”, masculino e feminino e recebendo troféus os 3
primeiros colocados.
26. Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas,
não participaram da prova;
27. O atleta que não comparecer ao
pódio durante a cerimônia de premiação, poderá perder o direito aos prêmios,
conforme determinação da organização da prova;
28. Os resultados oficiais da
“Corrida do Batista”, serão informados
através do site oficial do evento: www.redebatista.edu.br no prazo mínimo de
48 horas após o término do evento;
Parágrafo único. Serão
informados os resultados da classificação geral e da classificação
Colégio Batista 2k,
4km e 8 km em listas distintas.
29. A organização da
prova oferecerá serviços de guarda-volumes, visando à comodidade dos
participantes, mas não se responsabiliza, de nenhuma forma ou tempo, por perda
ou extravio de objetos, roupas ou demais pertences porventura ocorridos;
30. A organização da prova
disponibilizará no site: www.minhasinscricoes.com.br os percursos das provas
para que os participantes possam realizar o reconhecimento do percurso e
verificar de viabilidade de participação, de acordo com suas condições
pessoais;
31. Ao longo do percurso da prova
haverá posto de hidratação (água mineral);
32. A prova será realizada sob
qualquer condição de tempo/meteorologia, desde que a segurança dos participantes
e organizadores não seja comprometida;
33. Pode a organização da prova,
segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante
a qualquer momento;
34. Haverá, para qualquer tipo de
emergência, serviço de ambulância dentro do percurso da prova, sob
responsabilidade da organização e dos órgãos municipais competentes;
35. Qualquer reclamação sobre o
resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos
após a divulgação;
36. Os participantes do evento, atletas,
staffs, organizadores e público em geral, autorizam a utilização de sua imagem
de forma gratuita e por tempo indeterminado, bem como de seus dados cadastrais
para ações de marketing, divulgação desse evento e de outros eventos promovidos
e organizados por “Colégio Batista” e Pulsar Eventos;
37. Toda assessoria esportiva e/ou
grupo de corrida que pretenda levar e utilizar TENDA no evento, deve
obrigatoriamente entrar em contato com a organização da corrida antecipadamente
através do e-mail: contato@pulsareventos.com.br. É necessário verificar com a organização o local
e as condições para a utilização de tendas na arena do evento.
38. É proibida a exposição de marcas
na arena que não sejam das empresas diretamente envolvidas no evento
(patrocinadores que se beneficiaram da renúncia fiscal).
39. É EXPRESSAMENTE PROIBIDA a
exposição e/ou venda de qualquer tipo de produto na arena do evento sem a
devida autorização legal de seus organizadores, mesmo que sejam artigos
esportivos ou produtos alimentícios.
40. Ao efetivar a sua inscrição, o
participante declara conhecer e concordar com todos os termos deste
regulamento. Também declara estar em dia com rigorosa avaliação médica, gozando
de plena saúde, integridade física e mental, estando com plenas condições para
a participação da prova, responsabilizando-se por quaisquer eventos
relacionados à sua saúde, isentando o realizador e organizadores de qualquer
responsabilidade;
41. As dúvidas ou omissões deste
regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora, cuja decisão é
soberana e irrevogável, não cabendo sobre esse qualquer recurso;
42. A organização poderá, a seu
critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este
regulamento, total ou parcialmente;
43. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento a “Corrida do
Batista” pertencem a Pulsar Eventos para ações do desenvolvimento humano.