13ª CORRIDA DAS PONTES DO RECIFE 10 KM
1-O Evento Esportivo "13ª Corrida das Pontes do Recife 10 Km”, prova pedestre, com participação de ambos os sexos, que será realizada no dia 20 de Março de 2016, na cidade de Recife, no Estado do Pernambuco, fazendo parte dos Eventos Oficiais das Comemorações dos 479 anos da Cidade do Recife que denominamos "PROVA".
2.Percursos:
2.1-Um percurso a ser percorrido pelos inscritos com distância de 10 (dez) Km, aferida oficialmente, para Corrida, denominada CORRIDA 10 Km. Para os portadores de necessidades especiais denominamos CORRIDA ESPECIAL.
2.2-Um percurso a ser percorrido pelos inscritos com distância aproximada de 5,6 Km. Onde para a Corrida denominamos CORRIDA 5,6 Km e para a Caminhada, é o mesmo percurso, que denominamos CAMINHADA.
2. 3-Um percurso a ser percorrido pelos inscritos entre 10 e 17 anos com distância aproximada entre 2,1 Km (dois mil e cem metros), que aqui denominamos CORRIDA INFANTIL – “CORRIDA DAS PONTINHAS”
3. Na CORRIDA, teremos as seguintes Categorias:
3.1- CATEGORIA CORRIDA ESPECIAL 10 km
Participantes portadores de necessidades especiais. Serão divididos nas seguintes modalidades: a) Cadeirante - corredor com auxílio de cadeira de rodas. b) Deficiente visual - corredor sem visão que participa da corrida com um elemento "guia", que não competirá por nenhuma categoria. c) Deficiente físico andante membro inferior - corredor que tem deficiência no (s) membro (s) inferior (es) que dificulte seu caminhar ou correr. d) Deficiente físico andante membro superior - corredor que tem deficiência no (s) membro (s) superior (es) que dificulte seu caminhar ou correr.e) Deficiente Intelectual- corredor que tem deficiência intelectual que dificulte seu caminhar ou correr. f) Deficiente auditivo - corredor que tem deficiência auditiva
Os inscritos na Corrida Especial têm número de peito com cor diferenciada com numeração em vermelho para que a Organização faça a liberação de entrada junto ao pelotão especial se postando antes do tapete de cronometragem e na frente da Elite junto ao pórtico de largada.Os guias terão numeração escrito GUIA Os participantes da Corrida 4,2 Km devem se posicionar na Largada atrás da Elite junto com os participantes da
Corrida Geral 10 Km.
Alertamos para a dificuldade e locais não apropriados no percurso para os participantes da categoria especial. Estes deverão conhecer o percurso antes do evento. A Organização não se responsabiliza por danos em seus aparelhos de uso
3. 2.CATEGORIA CORRIDA 10 Km:
3.2.1- Categoria Corrida 10 km Elite - Atleta que possui um currículo de tempos mínimos em provas oficiais, segundo critérios definidos pela organização, que deverá ser consultada anteriormente pelos participantes. Participará da competição em Pelotão Elite.
3.2.2- Categoria Corrida 10 km Faixa Etária- demais atletas participantes da competição inscritos na corrida 10 km. Aqui teremos a premiação Faixa Etária.
3.3 - CATEGORIA CORRIDA 5,6 Km
Participantes da competição, inscritos na corrida de 5,6 km.
3,4 – CATEGORIAS CORRIDA INFANTIL 2,1 Km “CORRIDA DAS PONTINHAS”:
3.4.1- CATEGORIA CORRIDA INFANTIL 2,1 Km “CORRIDA DAS PONTINHAS”:Participante inscrito na Corrida infantil.Crianças entre 10 e 17 anos, tendo como data base dia 31/12/2016 Lembrete: Os participantes inscritos na Corrida infantil têm número de peito com cor diferenciada de acordo com a faixa etária 10/11 anos(Nascidos em 2005/2006); 12/13 anos(Nascidos em 2003/2004), 14/15 anos(Nascidos em 2001/2002) e 16/17(Nascidos em 1999/2000) anos.
3.4.2- CATEGORIA CORRIDA INFANTIL ESPECIAL 2,1 Km “CORRIDA DAS PONTINHAS ESPECIAL ”:O participante será criança portadora de necessidade especial.A subdivisão será a mesma da Corrida Especial 10 Km
4. Na CAMINHADA, teremos apenas a CATEGORIA CAMINHADA.
Inscrito que irá fazer caminhada de 5,6 Km. É participativa. Os inscritos que irão caminhar deverão acompanhar e seguir orientações do(s) monitor (es) que irão acompanhá-los..
5. A Corrida Especial 10 Km terá largada obrigatoriamente nates das demais, sendo uma competição participativa, não oficial, com premiação com troféu para o primeiro colocado masc. e fem. em cada modalidade.
6. Horário largadas:
6.1- Corrida Especial terá largada às 6h50min
6.2- Corrida 10 Km, Corrida 5,6 Km e Caminhada 5,6 Km terão largada às 7h. A Caminhada fará a largada simultaneamente com início da prova para os corredores, com adendo de que os caminhantes deverão se posicionar atrás dos corredores.
6.3- Corrida Infantil e Corrida Infantil Especial terão largada às 8h:30 min
7. O(s) caminhante(s) e/ou corredor(es) da prova será(ão) denominado(s) PARTICIPANTES
8. O percurso tem a largada e Chegada Forte Brum –
Recife antigo.
9. A estrutura para os participantes será montada na Praça Forte Brum e em suas proximidades, que conta com estrutura de informações, guarda-volumes, vestuários feminino e masculino, banheiros químicos, barracas de kit, podium, barraca de apoio, palco de aquecimento, área vip, barracas apoiadores e patrocinadores.
10. A Organização e as empresas envolvidas não têm responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância no percurso e na chegada. O atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública, sob a responsabilidade desta. O participante ou o acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização e as empresas envolvidas de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até o atendimento médico.
11. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
12. Haverá no mínimo 02 (dois) postos de água no percurso.O Evento terá um posto na chegada. A Corrida Infantil-“Corrida das Pontinhas” terá 1 (Hum) posto de água no percurso)
13. A Programação do Evento é:
6h 45 min - Início do aquecimento/alongamento 6h 50min - Largada da Corrida Especial. 7h - Largada da Corrida 10 Km, Corrida e Caminhada 5,6 Km 8h:15 min - Início cerimonial de premiação.
8h:30 min- Largada Corrida Infantil 2,1 Km -“Corrida das Pontinhas”
14. A Central de Informações atenderá através do telefone 81-3082-6189 de segunda a sexta, das 9h às
17h .
15.Limites das vagas: As inscrições desta prova, incluindo todas as participações tem limitações.São elas: 500 para a Corrida Infantil 2,1 Km Até 6.400 para Caminhada 5,6 Km/Corrida 5,6 Km/Corrida Geral 10 Km 100 para a
Corrida Especial 10 km
16. A Organização poderá, sem aviso prévio e a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições no evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas e estruturais.
17. Locais de Inscrições:
Nos sites:
www.corridadaspontesdorecife.com.br www.amocorreramorecife.com.br www.amocorreramobrasil.com.br
17.1 - Até 14/03 ou término através de Boleto bancário
17.2 - De 15/03 até 17/03 ou término. Somente através de Cartão de débito e ou cartão de crédito
17.3 - Dia 19/03/16 - Caso a Prova NÃO tenham atingido o limite de participação citado no item 14, a critério da organização poderão ou não existir inscrições nesta data no local e horário da retirada do kit, até atingir o limite de inscrições.
18. Valores de Inscrições:
VALOR -VALOR DA INSCRIÇÃO(*) + TAXA DE INSCRIÇÃO ON LINE(**)
R$ 66,00(Sessenta reais) Sessenta reais) + TAXA DE
INSCRIÇÃO ON LINE
- GRATUITA - CORRIDA ESPECIAL(***)
(*) A Critério da Organização o valor da inscrição poderá ser alterado a qualquer momento até o limite máximo de R$ 80,00(Oitenta reais).
(**)Taxa de inscrição on line deverá ser paga pelo participante (***)Inscritos na Corrida Especial, Elite , Participantes com 60 ou mais anos , só poderão retirar o kit participação "pessoalmente" onde deverão apresentar comprovação em guichê especial
- Partcipantes com 60 ou mais anos9 Data base 31/12/2016) terão desconto de 50% no valor da Inscrição-R$ 33,00(Trinta e três reais) + TAXA DE
INSCRIÇÃO ON LINE(**)
19. A critério da Organização a qualquer tempo poderá alterar os valores das inscrições
20.A data base para cálculo da idade do participante acima de 60 anos ou mais é 31/12/2016.Isto é os nascidos em 1955 em diante se enquadram na condição
21. Inscritos na Corrida Especial, Elite, Participantes com 60 ou mais anos(data 31/12/2016 , só poderão retirar o kit participação pessoalmente-Haverá um local especifico
22.Elite, participante com 60 ou mais anos, participante Categoria Especial, só terá sua inscrição aprovada após conferência da comprovação desta situação na retirada do kit participação.
23.Caso exista má fé na inscrição , tentando ludibriar a organização ,, a mesma será cancelada e o valor da inscrição não será devolvido, devendo o participante realizar nova inscrição, caso ainda haja vaga, pagando novamente seu valor integral se quiser participar da prova.
24. O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.
25. O participante deve apresentar obrigatoriamente, na retirada do kit participação, a confirmação do pagamento de sua inscrição. Deverão obrigatoriamente realizar antes de se dirigir a retirada do kit participação, a verificação do status de sua inscrição no site e imprimir os comprovantes necessários através do mesmo. -Para se inscrever, é necessário que o participante possua um cadastro no site, com usuário e senha. - Deve-se logar-se no sistema, dirigir-se para a página de inscrições, aonde será solicitado que seja escolhida a prova que quer participar. - Deverá dar ciência do regulamento do Evento -Após selecioná-la o participante prossegue para a próxima etapa que consiste em inserir as informações obrigatórias para o evento, tais como tamanho de camiseta, nome da equipe, sendo feito o preenchimento destes dados o participante é direcionado para a página de confirmação das informações digitadas e seguido da escolha da forma de pagamento, o participante é automaticamente encaminhado para a página de pagamento, que se trata de um sistema interligado com o banco, onde é inserido os dados para a cobrança do pedido em questão. Não são armazenados os dados do cartão. - Após a transação a administradora confirma o pagamento e nos envia um comunicado para que possamos aprovar o pedido. Tratando-se de um sistema pode ocorrer falta de comunicação entre a
Administradora do cartão e o sistema de inscrições -Após ser feito/finalizado um pedido em seu cadastro é enviado um email de confirmação de pedido, informações também disponibilizadas online anteriormente a finalização do pedido, informando os prazos para a compensação dos pagamentos, informando também o caminho para que seja acompanhada a alteração do status de seu pedido. - Existem três status (aguardando aprovação, aprovado e cancelado) em todos os status são enviados emails automáticos informativos, podendo o bloqueador anti spam do cliente marcar o email como filtro spam automaticamente ao recebimento, devido a isso disponibilizamos as informações e acompanhamentos online, para que tão logo haja dúvidas nossa equipe seja contatada. Ressaltamos que quando o participante faz um pedido, o mesmo recebe todas as informações sobre os canais de atendimento e sobre o pedido, que são disponibilizadas no ato da inscrição e via email. Pagamentos via boleto bancário demoram até 2 dias úteis para serem aprovados. Pagamentos via transferência eletrônica demoram até 24hs para serem aprovados. Pagamentos via cartão de crédito são aprovados num prazo de 5 minutos. Para verificar o status do seu pedido ou para refazer o pagamento do mesmo, caso tenha havido algum problema, acesse "Meus Pedidos" no site com seu login e senha e clique na opção "Resgate". Lá você terá acesso a todos os detalhes de sua compra e poderá finalizar escolhendo uma das formas de pagamento disponíveis. 26. A idade mínima para participação da Corrida 10 Km, Corrida Especial 10 km, Corrida 5,6 Km e Caminhada 5,6 Km é de 18 anos. O participante que ludibriar a Organização referente a sua idade não terá direito a qualquer premiação e toda a responsabilidade sobre qualquer ato ou acontecimento é de total responsabilidade de seus pais ou responsáveis ou de quem o inscreveu, omitindo esta condição da
Organização.
27. Os participantes da Corrida Infantil-“Corrida das Pontinhas” são escolhidos pelos professores da Rede Pública Municipal de Ensino. A inscrição é realizada por eles na Secretaria de Esportes da Cidade do Recife.
28. Os participantes da Corrida Infantil-“Corrida das Pontinhas” só poderão participar mediante autorização por escrito com firma reconhecida dos pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade do menor de idade, que será entregue pelo professor responsável para a empresa organizadora.
29.Se tiver inscrição de Criança portadora de necessidade especial na Corrida Infantil-“Corrida das Pontinhas” poderão participar acompanhada o tempo todo de dos pais ou de um responsável legal durante o Evento. Sua inscrição só será aceita mediante autorização por escrito com firma reconhecida dos pais ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade do menor de idade, que será entregue pelo professor responsável para a empresa organizadora. Os pais ou de um responsável legal deverão se apresentar a Organização um dia antes do Evento para serem orientados dos procedimentos a serem adotados para a participação
30. O preenchimento de todos os campos na inscrição é obrigatório para que a inscrição seja aceita como válida e, assim, reconhecida pela Organização. Somente desta maneira o participante será reconhecido oficialmente na prova.
31.O regulamento da prova está publicado nos sites de inscrições do Evento. Para finalizar a inscrição on line é preciso dar aceite de lido. No caso de inscrições realizadas em algum ponto esporádico da prova, que não o on line, o participante deve acessar o site da prova para tomar conhecimento do mesmo antes de realiazá-la. o mesmo. A organização considera que todos os inscritos na prova tem pleno conhecimento do regulamento e que estão aceitando o mesmo..
32. A inscrição poderá ser realizada por terceiro. Neste caso a Organização compreende que se o participante deu a responsabilidade e confiou no terceiro para fazer sua inscrição, a Organização faz fé sobre a veracidade dos dados cadastrais do participante inscrito e sobre o conhecimento do aceite no regulamento.Com isto, a Organização se dá no direito se reconhecer que o inscrito tem pleno conhecimento do regulamento. .A pessoa que está realizando a inscrição assume toda e qualquer responsabilidade existente da participação deste inscrito. Deverá assumir o compromisso de levar ao seu conhecimento do participante o regulamento da Prova. O inscrito ao participar da prova automaticamente dá ciência de todo regulamento. Tal atitude de terceirizar a inscrição não exime o participante de qualquer clausula existente neste regulamento.
33. Os pelotões de elite poderá ter até 60(Sessenta) atletas , entre o masculino e o feminino. Este número fica a critério da Organização. O critério utilizado para a inscrição neste grupo será tempo igual ou inferior à 32’59’’ para atletas do sexo masculino e tempo igual ou inferior à 37’59’’ para atletas do sexo feminino, em competições de 10 Km. Inscritos na Elite só poderão retirar o kit participação pessoalmente-Haverá um local especifico, onde deverão apresentar comprovação e o comprovante de pagamento
34.A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no pelotão de elite atletas especialmente convidados que não se enquadram nas condições acima descritas.
35. A Organização Da Prova reserva-se o direito de recusar ,se dar qualquer explicação , a inscrição de um atleta no Evento..
36. Em hipótese alguma, o participante poderá trocar o nome dado no momento de sua inscrição, depois tê-la adquirido.
37.O participante não pode entregar a outra pessoa não cadastrada seu número de peito e seu chip, por qualquer que seja o motivo, sob pena de desclassificação e de coibição de participação em futuros Eventos da empresa organizadora.
38. O participante, por si e por seus herdeiros, assume toda a responsabilidade pela sua participação na prova. O participante, independente da categoria da qual participa, isenta de toda e qualquer responsabilidade, por si e por seus herdeiros, os Organizadores e as Empresas envolvidas na prova, de quaisquer responsabilidades que possam existir sobre sua participação na prova
39.O participante para participar da prova, deverá estar treinado, gozando de boa saúde, e estar em dia com rigorosa avaliação médica, visto que a Organização não se responsabilizará pela saúde do mesmo.
40. São de responsabilidade do participante, as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
41. O participante autoriza a utilização de qualquer fotografia, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação na prova para finalidades legítimas.
42. A cada participante será fornecido um número de peito com alfinetes que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações.
43. Não será permitida a premiação de nenhum atleta que não estiver com seu número no peito na passagem pela chegada da prova.
44.Fica a critério da Organização a opção do participante fazer uso do chip de cronometragem padrão ou do chip descartável. No caso do uso do chip padrão, o participante tem a obrigação de devolvê-lo após o término da prova.
45.Como a caminhada é participativa, fica a critério da Organização a opção do participante utilizar nesta modalidade o chip de cronometragem .Se estiver no kit participação, o participante deverá utilizá-lo, e ser for o padrão, devolvê-lo ao término da prova.
46. O uso do "chip de cronometragem " é obrigatório, acarretando a desclassificação do atleta que não o
utilizá-lo.
47. O participante com chip terá um código numérico específico para este chip, o qual não poderá ser trocado, sendo passível de desclassificação.
48.Caso seja usado o chip padrão pela Organização, este deverá ser devolvido obrigatoriamente ao término da prova. Inclusive o mesmo é a moeda de troca para receber o kit pós prova. Se o participante não devolvê-lo após o término da prova , terá o prazo de 30 dias após a prova para fazê-lo na sede da Organização.Caso não devolva ou caso o perca deverá pagar uma multa de R$ 20,00 (vinte reais).O não cumprimento desta formalidade implicará na exclusão das demais provas realizadas pelos Organizadores. O participante desde já autoriza a Organização a fazer a emissão de um boleto de cobrança bancário referente a esta taxa de não devolução ou perda -R$ 20,00(vinte reais).
49. O tamanho das camisetas será escolhido no memento da inscrição
50. As camisetas serão disponibilizadas nos tamanhos Baby Look M Feminina, P Unisex, M Unisex, G Unisex e
GG Unisex
51. Como as camisetas são confeccionadas com antecedência, onde o lote final de inscrições os tamanhos das camisetas não são computados e sim estimados, os participantes que retirarem seus kits no final do horário previsto da entrega , poderão estar sujeitos ao tamanho da camiseta de acordo com a disponibilidade existente.
52. O participante não poderá alegar impossibilidade de participar da corrida, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.
53.O KIT PARTICIPAÇÃO só deverá ser retirado nos dias
18/03- Sexta Feira e 19/03 –Sábado - 8 as 18 h
Local: Loja Esposende
Av. Cruz Cabugá, 304- Santo Amaro
53. 1-Não haverá entrega do kit participação no do dia da Prova. Isto é no dia 20/03/2016
53. 2-Inscritos na Corrida Especial, Elite, Participantes com 60 ou mais anos (31/12/2016), só poderão retirar o kit participação pessoalmente- onde deverão apresentar comprovação e o comprovante de pagamento
54. Outra pessoa poderá retirar o kit participação para o inscrito. Deverá trazer uma autorização por escrito devidamente preenchida e assinada contendo os dados, fone do inscrito e o comprovante de pagamento Importante: Elite, participante com 60 ou mais anos, participante Categoria Especial, não podem ser representados por terceiros na retirada do kit participação .Somente na data e horário marcado será entregue o kit participação. Exceções poderão ocorrer a critério da organização.
55. O KIT PÓS PROVA será composto por medalha e produtos das empresas envolvidas. Será entregue somente durante a Prova, após chegada,
56 – O KIT PÓS PROVA só pode ser entregue pela organização de duas formas:
56. 1-Mediante devolução do chip de cronometragem, se na prova foi utilizado o padrão
56.2- Mediante a entrega da serrilha escrita RETIRADA KIT PÓS PROVA junto ao nº de peito quando o participante tiver utilizado o chip de cronometragem descartável ou quando participar da caminhada que utilizou chip de cronometragem.
57. O deficiente visual,participante da Corrida Especial 10 Km, deverá obrigatoriamente informar à Organização os dados do seu guia na retirada do kit participação e solicitar o nº de peito GUIA, para que o mesmo tenha direito a retirada do kit pós Prova.
58. Outra pessoa poderá retirar o kit Pós Prova do participante, desde que esteja com o chip retirado( se for o padrão) ou com a serrilha do nº de peito escrito RETIRADA KIT PÓS PROVA. Durante a duração da prova, esta pessoa deverá se encaminhar as tendas retirada do kit.
59. Quanto ao participante inscrito que não compareceu a prova, existem duas condições:
59.1-- Retirou o KIT PARTICIPAÇÃO e NÃO COMPARECEU A PROVA- O participante já retirou o Kit participação contendo a camiseta e, portanto após a realização da Prova o participante, não terá direito a retirar a medalha. Importante: Se no Kit participação continha o chip de cronometragem e este é o padrão ,deverá devolver este chip obrigatoriamente (somente se for o padrão) pessoalmente ou pelo correio no endereço a ser informado pelo fone a ser divulgado Se for o chip descartável, não precisa fazer nada.
59. 2-Não retirou o KIT PARTICIPAÇÃO- Após a realização da Prova o participante, só terá direito a retirar a camiseta, apresentando o comprovante de inscrição (boleto pago ) Deverá entrar em contato, a partir do dia 21/03/2016, pelo fone a ser divulgado e agendar horário para retirada no local a ser indicado. Inscritos na Corrida Especial, Elite, Participantes com 60 ou mais anos (31/12/2016), só poderão retirar a camiseta pessoalmente- onde deverão apresentar comprovação e o comprovante de pagamento. O prazo para retirada da camiseta é, até no máximo 30 (trinta) dias após a realização da prova. Após este prazo este material tem outro destino.
60. Quando um participante for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAT, ou Federação local na Justiça Desportiva ou ainda na Justiça Comum, não poderá ser inscrito na prova. Caso venha conseguir a inscrição, omitindo sua condição de suspensão com referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.
61. A Direção Geral da prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.
62. Nenhuma identificação dos patrocinadores de participantes individuais pode aparecer em propaganda dentro da área de competição. Para fins destas regras e quaisquer regulamentos feitos segundo nas mesmas, as referências feitas à competição incluirão, quando pertinente, todas as atividades dentro da área de competição.
63. O participante deverá se manter exclusivamente na pista do percurso durante a execução da prova.
64. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O participante deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio. auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não observância destas regras implicará a desclassificação do participante na prova.
65. Toda a irregularidade ou atitude antidesportiva, cometida pelo atleta, será passível de desclassificação.
66. Qualquer participante poderá ser submetido a exame antidoping, mesmo que a Organização não tenha descrito em local algum que o faria.
67. A Corrida Infantil terá duração máxima de 30 min(trinta minutos). A Corrida 10 Km, e Especial terá duração máxima de 2h (duas horas). A Corrida 5,6 Km e a Caminhada 5,6 terá duração máxima de 1h30min (uma hora e trinta minutos), sendo que o participante que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a se retirar da competição, adentrando ao veículo prego.
68. Tempo de apuração utilizado pela organização na prova para dar a classificação dos participantes:
68.1- CORRIDAS:
68.1.1-CATEGORIA CORRIDA 10 KM: A classificação da Categoria Corrida Geral 10 Km terá a listagem de classificação dos corredores levando-se em conta o tempo bruto da elite e o tempo líquido dos demais participantes.
68.1.2.CATEGORIA CORRIDA ESPECIAL 10 KM- A classificação será por tempo bruto.
68.1.3- CATEGORIA CORRIDA 5,6 KM: O primeiro colocado masculino e feminino serão classificados por tempo bruto e demais participante classificados por tempo líquido
68.1.4- CATEGORIA INFANTIL –“CORRIDA DAS
PONTINHAS”- A classificação será por tempo bruto. -.
68.2- CAMINHADA:
68.2.1.CATEGORIA CAMINHADA 5,6 KM – Não terá
classificação por tempo
Tempo líquido é o tempo apurado que o participante leva de sua passagem pelo tapete de cronometragem da largada até a sua passagem pelo tapete de cronometragem da chegada, isto é, não é o tempo da escuta do tiro até o tapete da chegada. Isto evita atropelos e valoriza a real atuação de cada um
Tempo bruto é o tempo apurado que o participante leva da escuta do tiro de largada, até a sua passagem pelo tapete de cronometragem da chegada,
69. PREMIAÇÕES
69.1- Corrida 10 Km
- Somente receberão premiação em espécie e troféus, os cinco (05) primeiros colocados masculinos e femininos, por ordem de chegada, a partir do tiro de largada, que tenham passado pelos postos de controle de tempo e arbitragem, inscritos na Categoria Corrida 10Km .
-O valor da premiação em espécie
1º Colocado Masculino e Feminino- R$ 2.000,00
2º Colocado Masculino e Feminino- R$ 1.000,00
3º Colocado Masculino e Feminino- R$ 500,00
4º Colocado Masculino e Feminino- R$ 300,00
5º Colocado Masculino e Feminino- R$ 200,00
-Os Valores divulgados são brutos
-Os valores dos depósitos em conta corrente, relativos ao pagamento que serão feitos pela Organização, serão descontados, caso existam, os impostos devidos .
-Será depositado o pagamento das premiações através de depósito em conta corrente no prazo de até 60 dias da data da realização da Prova.
-O premiado para receber o depósito, deverá assinar o recibo com todos os seus dados, colocando nome completo, banco, agência, c/c e CPF
- Só poderá receber depósito em c/c descrita no recibo, que deverá ser do premiado e este o titular da conta corrente.
- Se tiver o exame antidoping, o pagamento só será feito, após a divulgação dos resultados do exame
- Caso o premiado se negue a subir ao pódio de premiação durante o cerimonial de premiação( para receber o troféu e o cheque simbólico), alegando querer receber o pagamento no ato, perderá o direito do recebimento do prêmio, isto é, tanto do valor em espécie quanto do Troféu.
-Caso o premiado não compareça ao pódio de premiação durante o cerimonial de premiação( para receber o troféu e o cheque simbólico), sem um motivo justificável, perderá o direito de recebimento do prêmio, isto é, tanto do valor em espécie quanto do Troféu.
69.1.1-Somente receberão premiação com medalha de faixa etária para o primeiro colocado masculino e feminino por Faixa Etária.
- A divisão da faixa etária será: 18 a 19 anos / 20 a 24 anos / 25 a 29 anos / 30 a 34 anos / 35 a 39 anos / 40 a 44 anos/ 45 a 49 anos / 50 a 54 anos / 55 a 59 anos /60 a 64 anos / 65 a 69 anos /70 a 74 anos / 75 a 79 anos/Acima de 80 anos, conforme a regra da CBAT. - Para efeito de classificação por faixa etária, é considerada a idade do participante em 31/12/2016. -Esta premiação ocorre somente para os inscritos na Categoria Corrida 10 Km, excluindo os inscritos na ELITE .Os inscritos na Corrida 5,6 km não participam desta premiação.
-O Atleta inscrito na Elite e qualquer outro atleta que se classificar entre os 5 primeiros masculinos e femininos inscritos na Corrida 10 Km NÃO participará da Premiação Faixa Etária.
69.1.2-Haverá premiação com troféu na Corrida Especial para o primeiro colocado masculino e feminino, por ordem de chegada, a partir do Tiro de Largada que tenham passado pelos postos de controle de tempo e pelo tapete de chegada por modalidade da Categoria Especial (largada às 6h50min). As modalidades são: “Cadeirante”, “Deficiente visual”, “Deficiente físico andante membro inferior”, “Deficiente físico andante membro superior”, “Deficiente Intelectual” e “Deficiente Auditivo”.
69.2- Com troféu, o primeiro colocado masculino e feminino, por ordem de chegada, a partir do tiro de largada, que tenham passado pelos postos de controle de tempo e arbitragem, inscritos na Categoria Corrida 5,6 km.
69.3- Com medalhas especiais para a Faixa Etária da CORRIDA INFANTIL 2,1 KM-“CORRIDA DAS PONTINHAS.: Somente receberão premiação com medalhas de faixa etária os três (03) primeiros colocados masculinos e femininos por Faixa Etária, por ordem de chegada. .- A divisão da faixa etária será: 10/11 anos(Nascidos em 2005/2006); 12/13 anos(Nascidos em 2003/2004), 14/15 anos(Nascidos em 2001/2002) e 16/17(Nascidos em 1999/2000) anos, levando-se em conta a idade do participante em 31/12/2016.
- Apuração será por Tempo Bruto
- Existindo inscrições de participantes portadores de necessidades especiais na Corrida Infantil de 2,1 km, haverá premiação com medalhas especiais para cada modalidade por faixa etária, para o primeiro colocado masculino e feminino, por ordem de chegada. As modalidades serão divididas em “Cadeirante”, “Deficiente visual”, “Deficiente físico andante membro inferior”, “Deficiente físico andante membro superior”,”Deficiente Auditivo” e Deficiente Mental”.
Importante
70- Dependendo do Tempo existente para a realização do Cerimonial de Premiação ,a critério da Organização, poderá não ser realizada as premiações Categoria Corrida Especial 10 Km, Categoria Faixa Etária Corrida 10 Km , Categoria Corrida 5,6 Km e Corrida Infantil 2,1 Km no dia do Evento. Caso isto ocorra, o participante deverá entrar em contato com a central de informação para ver o procedimento de retirada .O prazo para retirada é até 20/04/2016, após a Organização dará outros fins às medalhas e troféus(doação).
71. Após a Prova o participante premiado poderá retirar sua premiação. Deverá entrar em contato com a central de informação para ver o procedimento de retirada .O prazo para retirada é até 20/04/2016, após a Organização dará outros fins às medalhas e troféus(doação).
72. Não é permitida a dupla premiação realizada pela
Organização
73. É permitido às empresas envolvidas no evento realizarem premiações de qualquer tipo com os participantes, seguindo regras próprias e sem o prévio aviso. Isto é, podem fazer premiações em espécie ou de bens de valores, com qualquer grupo ou participante do evento.
74. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito ao diretor Geral da prova até 30 minutos após a divulgação do resultado. Caso contrário, serão anulados.
75. Só serão validadas as premiações se os premiados apresentarem documento de identidade (RG) com foto e CPF.
76. A prova será realizada com chuva ou sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes.
77. Extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante o transcurso da prova não serão de responsabilidade dos organizadores, patrocinadores e empresas envolvidas na prova. Não haverá reembolso, por parte da organização, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelo participante, independente de qual for o motivo.
78. O guarda-volumes é um serviço de cortesia oferecido ao participante. Não devem ser deixados objetos de valor no guarda-volumes. Não recomendamos que sejam deixados objetos como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc. O extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante sua operacionalização no evento não será de responsabilidade dos organizadores e patrocinadores e ou apoiadores da prova. Sugerimos que o guarda-volumes seja utilizado apenas para guardar objetos sem valor, devidamente acondicionado. Não haverá reembolso, por parte da Organização, de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda volumes. O participante receberá na retirada do kit participação, juntamente com o nº de peito em forma de serrilha, o adesivo para uso no guarda-volumes. Este adesivo deverá ser colocado em sua sacola ou em seu objeto devidamente acondicionado. O participante deverá entrar na fila em que seu número esteja enquadrado. O Guarda-Volumes será acondicionado de acordo com a numeração de peito. Na retirada dos pertences deverá apresentar o nº e peito usado na Prova, que é a mesma numeração de seu adesivo guarda volumes.
79. Os casos omissos serão decididos pela comissão organizadora que tem a decisão final.
80. A Organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais. No ato da retirada do Kit participação o participante tem obrigação de conferir: -Seus dados principais que estão na etiqueta - O conteúdo do Kit participação. No caso de apresentar(em) divergência(s) o participante deve se encaminhar para a Secretaria para realizar a(s) correção(ões). O participante que tiver no kit participação chip de cronometragem, através do mesmo, deverá realizar a conferência de dados informatizada .No caso de existir algum erro, devem realizar obrigatoriamente a correção na Secretaria (Na etiqueta adesiva do kit participação constam nome completo, sexo, data de nascimento e o nº de peito deve ser igual ao número da etiqueta adesivada ou fornecida na listagem de inscrição on line). A Organização se reserva no direito de não fazer a correção dos dados, cadastrais após o participante ter terminado a prova e estar em posse dos resultados. Se por um caso está correção não tenha sido realizada na entrega do kit participação e acabe por interferir na premiação, em qualquer que seja a colocação o
participante será considerado desclassificado. Lembramos que no caso de algum dos dados estar faltando no preenchimento da ficha de inscrição e consequentemente não aparecer na etiqueta do envelope da retirada do kit participação e o participante não corrigir com a Organização na Secretaria, o atleta sairá na lista de divulgação dos resultados como desclassificado, e a Organização se reserva no direito de não mais fazer a correção para colocá-lo na classificação geral.
81. Os resultados da PROVA serão publicados nos sites www.corridadaspontesdorecife.com.br; amocorreramorecife.com.br amocorreramobrasil.com.br
- Classificação Geral Elite masculino feminino Corrida 10
Km
-Classificação Geral Corrida 10 Km masculino e feminino - Classificação Faixa Etária Corrida 10 Km masculino e feminino
- Classificação Geral Corrida 5,6 Km masculino e feminino
- Classificação por modalidade Corrida Especial 10 Km
*Fica a critério da Organização a divulgação da Classificação Três primeiros colocados masculino e feminino Faixa Etária Corrida Infantil e Corrida Especial
Infantil
82. A Organização e empresas envolvidas no evento poderão realizar sorteio(s) de produto(s) e outros, seguindo regras próprias e não avisadas aos participantes com antecedência, desde que façam as devidas aprovação junto aos órgãos competentes.
83. Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a Organização Técnica