RESULTADO

Resultado Corrida de Rua Aniversário de São José dos Campos

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Listagem

INFORMAÇões

DATA

17 de Julho de 2016.

LOCAL

São José dos Campos - SP

HORÁRIO

8h30


INFORMAÇÕES:

Não haverá caminhada.

Idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido pelo regulamento da prova é de 16 anos para a corrida de 5 K  e de 18 anos para  a corrida de 15 k .

Não serão realizadas inscrições no dia do evento.


PARA RETIRADA DO KIT DE CORRIDA SERÁ SOMENTE COM A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO DO ATLETA ( RG, CNH ou cédula de identidade profissional). NÃO SERÁ PERMITIDA A RETIRADA DO KIT POR TERCEIROS.

DISTRIBUIÇÃO DO KIT CORRIDA
(Chip de Cronometragem , nº de Peito e alfinete )
 Dia: 17 de julho de 2016

 Horário: das 06h30 às 08h00
 Local:  Av. Teotônio Vilela, Vila Santa Luzia - São José dos Campos.
Não haverá  distribuição de camisetas do evento.


DIA DA PROVA
Dia: 17 de julho de 2016 ( domingo)


Horário da Largada:

08h30 - PCD

08h35 - Corrida de 5km e 15 km (devido aos retornos do percurso a metragem será 5,4 km)

Local:  Av. Teotônio Vilela, Vila Santa Luzia , s/n - São José dos Campos – SP

Percurso:

Avenida Senador Teotônio Vilela (anel viário); com a largada e chegada em frente ao estacionamento do Paço Municipal São José dos Campos.  Favor verificar no mapa do percurso!

Premiação:

As premiações não são cumulativas.

Na prova de 5 km serão premiados os 5 primeiros classificados, masculino e feminino, no geral.

Na prova de 15km serão premiados os 5 primeiros classificados, masculino e feminino, no geral e os 3 primeiros na classificação por faixa etária.

O não comparecimento na prova implicará no bloqueio do CPF para inscrição nas demais provas organizadas pela Prefeitura Municipal.

Caso o chip seja utilizado por terceiros, o atleta inscrito com este chip será desclassificado da prova e do ranking.

Os casos omissos referente a participação ou ausência na prova serão analisados pela organização do Circuito Joseense na sede da Secretaria de Esportes e Lazer.


Esperamos vocês!

PERCURSO





REGULAMENTO

REGULAMENTO 2016

O evento Corrida Pedestre Aniversário de São José dos Campos 2016 é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, de caráter esportivo social, dirigida ao público praticante de corrida de rua.

1  - A PROVA

1.1 A prova será realizada no dia 17 de Julho de 2016 na cidade de São José dos Campos com corridas de 5k e 15k (devido aos retornos do percurso a metragem será 5,4km).

1.2 O percurso total possui 5 km. O atleta que correr 5 km realizará o retorno identificado pela organização para continuar a prova de menor distância. Para completar o circuito de 15 km o atleta deverá seguir sentido Região Sul, fazer o retorno no local indicado pela organização e fazer 2 (duas) voltas no percurso 5 km, orientado pela organização do evento.

 1.3 A largada será realizada em frente ao estacionamento do Paço Municipal. A chegada ocorrerá no mesmo local.

Horários de largada:

•       08h30 - PCD 

•       08h35 - Corrida de 5 km e 15 km

1.4         A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais ajustes nos respectivos horários.

Durante o percurso haverá o acompanhamento de duas unidades móvel de ambulância e os atletas serão protegidos pelos órgãos de segurança e entidades de apoio.

1.5         O prazo máximo para conclusão da prova é de duas horas e quinze minutos (2h15) após a largada.

 

2  – CATEGORIAS

2.1 A idade mínima para participação na prova, conforme estabelecido pelo regulamento da prova é de 16 anos para a corrida de 5K e de 18 anos para a corrida de 15K. Os atletas menores de 18 anos poderão participar da prova com autorização por escrito com firma reconhecida do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento com foto que será retido pela organização no ato da inscrição.

2.2 Poderão participar do evento pessoas independente do sexo, raça e credo, podendo ser avulsos ou representantes de Clubes, Associações, Centros Cívicos, Associações Atléticas, Diretórios, Academias de Ginástica, Sociedades de Melhoramentos, Militares, Escolas, Empresas, etc.

2.3 A data base para a definição da categoria será 31/12/2016, ou seja, será observada a idade do atleta nesta data.

2.4 A corrida de 15 km terá as seguintes categorias:

•       MASCULINO – Geral,18 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 +. 

•       FEMININO – Geral,18 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59, 60 a 64 anos, 65 +.

2.5 A corrida de 5 km terá as seguintes categorias:

•       MASCULINO - Geral, 16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 +. 

•       FEMININO - Geral,16 a 19 anos, 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59, 60+.

Importante: a prova de 5 km premiará somente os cinco primeiros colocados da classificação geral. Não haverá premiação por faixa etária na prova de 5 km. A divisão por faixa etária na modalidade 5 km é somente para efeito de conhecimento da classificação do atleta dentro de sua faixa etária.

PCD - PESSOASCOM DEFICIÊNCIA: Cadeirante, Deficiente e Visual. Somente prova de 5K.

Para a identificação das categorias do atleta com necessidades especiais deve-se observar:

CAD = CADEIRANTES - O ATLETA que participa da competição com o auxílio de Cadeira de Rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto a peso e dimensões desde que seja uma cadeira apropriada à prova escolhida pelo atleta. 

Importante: O percurso tem aclives e declives acentuados.

DV = DEFICIENTES VISUAIS - O ATLETA sem visão que participa da competição com um ATLETA guia acompanhante que deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das CATEGORIAS. O atleta deve estar unido ao guia por cordão a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na CHEGADA. Independente do grau de deficiência e se a deficiência é em uma ou nas duas vistas, o ATLETA deve correr com um ATLETA GUIA não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia.

AMP = ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES – O ATLETA que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es) com dificuldades para caminhar ou correr e que corra com próteses especiais.

OBSERVAÇÕES

Os atletas que se enquadrarem em qualquer uma das CATEGORIAS acima citadas deverão anexar atestado médico comprobatório que o enquadre em uma das CATEGORIAS PARA ATLETAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, disponíveis no regulamento. O médico deverá informar também que o atleta está apto a percorrer o percurso selecionado (5km). Após análise pelo responsável o atleta será informado, via e-mail ou telefone, de que seu cadastro foi confirmado e sua inscrição efetivada. O atestado médico deve ser emitido em receituário próprio, assinado e com carimbo do CRM.

Importante: Os atletas deficientes visuais deverão indicar na ficha de inscrição, nome completo, RG, CPF, sexo, data de nascimento e telefone de emergência do seu atleta guia. A inscrição só poderá ser aceita se o atleta guia for indicado. A organização não avalia clinicamente o grau de deficiência dos participantes da categoria PCD (Pessoas com deficiência). Apenas recebe os atestados médicos comprobatórios de que o atleta foi submetido a uma avaliação e enquadrado em determinada categoria. Portanto, ao participar, independente do grau de deficiência que venha a portar, o atleta aceita competir com os integrantes da mesma categoria. E assume a responsabilidade da competição, independente da deficiência, isentando a organização desta responsabilidade, de pareceres e avaliações técnicas quanto à capacidade física e vantagens que um atleta pode obter sobre o outro, em função dos diferentes graus de deficiência.

3  - GUARDA-VOLUME

3.1 A organização disponibilizará aos atletas, o serviço de guarda-volumes e recomenda que não sejam deixados valores tais como relógios, roupas ou acessórios, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.

3.2 A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

3.3 O Guarda-volumes ficará à disposição das 06h30 às 11h00, podendo estender-se por mais 15 minutos. O material deixado e não retirado no dia será enviado à sede da organização, onde ficará à disposição do proprietário por 30 dias corridos. Caso o atleta deseje o envio de seu material, deverá solicitar pelo e-mail assessoriaesportes@sjc.sp.gov.br e poderá recebê-lo pelo Correio, desde que pague os custos de remessa (envio, embalagem, seguros e outros).

4  – INSCRIÇÕES

4.1 Poderão ser feitas gratuitamente e exclusivamente pelo site www.minhasinscricoes.com.br dia 06 de Julho de 2016 a partir das 15h00. As inscrições serão encerradas antecipadamente caso o número máximo de vagas seja atingido.

4.2 As inscrições serão limitadas a 2.300 atletas e poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite do número dos atletas inscritos.

4.3 NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES PARA CAMINHADA.

4.4 A organização poderá a qualquer tempo, sem prévio aviso, suspender ou prorrogar prazos e aumentar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais.

4.5 Em hipótese alguma serão aceitas inscrições realizadas fora do prazo determinado pela organização. 

4.6 A organização tem o direito de rejeitar qualquer inscrição.

5  - KIT DE CORRIDA

5.1 O kit de corrida distribuído a todos os atletas, será composto de número de peito (usada para identificar o atleta inscrito), chip de cronometragem e alfinete.

6  - RETIRADA DO KIT DE CORRIDA

6.1 – Para retirar o Kit de corrida, composto de chip de cronometragem, número de peito e alfinetes, será obrigatório apresentar:

        ?             Documento original com foto (RG,CNH ou cédula de identidade profissional)

6.2 – Ao retirar o chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do mesmo. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé direito, na posição vertical.

6.3–O kit do atleta não poderá ser retirado por terceiros. 

6.4 - A entrega do Kit da corrida será feita no dia 17 de julho, domingo, das 6h30 às 08h00, no Estacionamento do Paço Municipal, localizado á Av. Teotônio Vilela, Vila Santa Luzia - São José dos Campos. 

OS KITS NÃO SERÃO ENTREGUES APÓS A REALIZAÇÃO DO EVENTO.

7  - DA PARTICIPAÇÃO 

7.1 – O não comparecimento na prova implicará no bloqueio do CPF para inscrição nas demais provas organizadas pela Prefeitura Municipal.

7.2 – Caso o chip seja utilizado por terceiros, o atleta inscrito com este chip será desclassificado da prova e do ranking.

7.3 – Os casos omissos serão analisados pela organização do Circuito Joseense na sede da Secretaria de Esportes e Lazer. 

8  - MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO (PÓS CORRIDA)

8.1 Ao final da prova, os atletas deverão retirar a medalha de participação. Somente os atletas terão direito a esta medalha, os atletas que não estiverem inscritos ou que não participarem da prova, não terão direito a mesma. 

AS MEDALHAS NÃO SERÃO ENTREGUES APÓS O TÉRMINO DO EVENTO, NEM NOS DIAS POSTERIORES.

Atenção: Para retirar a medalha de participação o atleta deve apresentar o cupom “medalha” INTEGRANTE do número de peito.

9  – CLASSIFICAÇÃO

9.1 O critério adotado para a classificação geral dos 5 primeiros colocados nas provas de 5 e 15 km será a ordem de chegada (tempo bruto). Os demais serão classificados por tempo líquido.

9.2 O critério adotado para a classificação por faixa etária será o melhor tempo (tempo líquido).

9.3 Os resultados extra-oficiais serão publicados no site www.minhasinscricoes.com.br até 48 horas após o evento e, oficialmente, com possíveis correções, após 10 (dez) dias úteis do evento.

 

10  – PREMIAÇÃO

10.1 - Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada sem descumprir o regulamento receberão a medalha de participação com sucesso.

Atenção: Para retirar a medalha o atleta deverá apresentar o cupom “medalha” do número de peito.

10.2 - Serão oferecidos troféus para os (5) cinco primeiros colocados da classificação geral da prova de 5 km, masculino e feminino.

10.3 - Serão oferecidos troféus para os (5) cinco primeiros colocados da classificação geral e para os

(3) três primeiros colocados de cada faixa etária da prova de 15 km, masculino e feminino.

10.4 - Serão oferecidos troféus às (3) três maiores equipes inscritas.

10.5 – Serão oferecidos troféus especiais aos PCD’s, conforme a classificação final.

10.6 - Os atletas que não estiverem presentes na entrega das premiações e que fizerem jus ao troféu, terão um prazo de quinze (15) dias para retirar na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Rua Aurora Pinto da Cunha,131 – Jardim América – São José dos Campos) munidos de documento original com foto (RG,CNH ou Cédula de identidade profissional), caso contrário o atleta será desclassificado e o próximo será chamado.

10.7 - As premiações não são cumulativas.

10.8 - Os atletas que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área do pódio para o recebimento dos prêmios munidos de documento com foto (RG,CNH ou Cédula de identidade profissional)

10.9– A premiação não poderá ser retirada por terceiros.

A organização poderá incluir qualquer outro tipo de premiação para valorização dos participantes.

11  – POSTOS DE HIDRATAÇÃO

11.1 - Os postos de hidratação seguirão a norma internacional da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), regra 240 – artigo 4º, seguidas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que determina que os postos de água sejam colocados a cada 2 ou 3km, nas provas com distância até 15km. Haverá também um posto de hidratação na área reservada de chegada dos atletas. 

12  - REGRAS GERAIS DO EVENTO

.1 No ato da inscrição cada atleta deverá ler o regulamento e concordar que leu o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

12.2 Ao inscrever-se, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

12.3 Ao inscrever-se, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

12.4 Para o controle da cronometragem, a cada atleta será fornecido um chip. É obrigatório o uso no cadarço do tênis do pé direito. Cada atleta terá um código numérico no chip, o qual não poderá ser trocado, ato este passível de desclassificação.

12.5 A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha a sofrer e seu CPF será automaticamente bloqueado para inscrições nas demais provas organizadas pela Prefeitura Municipal.

12.6 O atleta da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

12.7 O atleta assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e treinou adequadamente para o evento. Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas.

12.8 O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o atleta a qualquer momento.

12.9 A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. 

.10 O atleta ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão. 

12.11 Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos atletas, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a sua participação.

12.12 A organização, seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos pessoais ou morais causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros atletas, sendo seus atos, de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

12.13 A organização pode alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações no momento da retirada do Kit. 

12.14 O posicionamento escolhido pelo atleta na largada, disponibilizado pela organização, é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

12.15 O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar vantagem. É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização.

12.16 Os atletas deverão observar e tomar cuidado com os desníveis e obstáculos que possam existir no percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.

12.17 Nenhuma identificação de eventuais patrocinadores de atletas ou equipes, se conflitante com os patrocinadores, apoiadores ou realizadores da prova, poderá aparecer em propaganda dentro da área do evento.

12.18 Os organizadores poderão suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo, casos fortuitos ou de força maior.

12.19 Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 30 minutos após a divulgação dos resultados no local da prova.

12.20 Qualquer reclamação sobre o resultado da competição deverá ser feita, por escrito, até 10 dias após a primeira publicação do resultado no site do evento.

.21 A prova será realizada em qualquer condição climática, entretanto, poderá ser cancelada caso as condições ponham em risco a integridade física dos atletas.

12.22 Toda irregularidade ou atitude anti desportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.

12.23 O atleta que largar em local diferente do indicado pela organização, ou pular a grade no momento da largada estará passível de desclassificação.

12.24 Haverá postos de hidratação no percurso. 

12.25 O atleta fica ciente de que os serviços de fornecimento do chip de cronometragem, elaboração, fornecimento de resultados, divulgação e publicação dos mesmos, são dependentes de equipamentos eletrônicos de transmissão de dados. Estes equipamentos podem sofrer algum tipo de interferência e perda de informações. Neste caso, fica isenta a organização e realizadores do fornecimento dos mesmos. Por segurança, a organização disponibilizará equipes de anotadores para verificar a ordem de chegada dos atletas.

12.26 Poderá a organização receber ou solicitar informações aos atletas para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados.

12.27 Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão final.

12.28 A Rua José de Alencar – Jardim Santa Luzia – será interditada para estacionamento.

12.29 Sugerimos aos atletas, participarem da prova, preferencialmente de camiseta na cor clara. 

12.30 As assessorias esportivas poderão montar as tendas no sábado (16/julho) das 9h00 às 12h00.

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL OU EM EQUIPE

Declaro que:

Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento são de minha total responsabilidade e/ ou de meu representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe. 

Li             e             estou     de           acordo com       o             regulamento      do          evento,                disponível            na página www.minhasinscricoes.com.br. 

Participo do evento Corrida de Rua Aniversário de São José dos Campos 2016 por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores, em meu nome e de meus sucessores. Estou ciente de meu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este evento. 

Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais por mim causados durante a minha participação neste evento.

Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização de minha imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos. 

Aceito não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do evento, incluindo percurso, nenhum material político, promocional ou publicitário sem autorização por escrito da organização. Aceito não portar ou utilizar qualquer tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos atletas e das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades das áreas do evento. 

Em caso de participação neste evento, representando equipes de atletas ou prestadores de serviços, ou qualquer mídia ou veículo, declaro que aceito o regulamento do evento e respeitarei as áreas da organização destinadas às mesmas. Tenho conhecimento que está vedada à montagem de estrutura de apoio a equipes em locais inadequados ou que interfiram no andamento do evento, podendo esta estrutura ser retirada em qualquer tempo. 


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