06 de Dezembro de 2020
Criciúma - SC
--
Conteúdo disponível em breve!
REGULAMENTO REVEZA RUN
ADVENTURE MAMPITUBA 2020
O REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBA é uma corrida de aventura
em circuito misto (asfalto e terra) que visa difundir a prática esportiva, que será realizado dia 6 de dezembro, com opção de
percurso de 18 km para mulheres e homens.
DATA: A 2ª
EDIÇÃO DO REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBA
será realizada no domingo, dia 6 de dezembro de 2020.
LOCAL
DA LARGADA: Sociedade Recreativa Mampituba, localizado
na SC-446, 4 -
São Simão, Criciúma - SC
Poderão participar da corrida os atletas dos sexos
feminino e masculino regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.
Esta prova, respeitando-se o contido neste regulamento,
obedecem à Regra 240 da IAAF, ao Regulamento Geral de Corridas de Rua da CBAt e
às normas da Federação Catarinense de Atletismo.
A largada da corrida será realizada no domingo, dia 6 de
dezembro de 2020, com qualquer condição climática.
A organização REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBA poderá
alterar o horário, a data, o percurso e local ou até mesmo suspender a corrida
por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes.
A corrida será disputada na distância de 3Km cada volta,
perfazendo o total de 18Km em 6 (seis) voltas completas. Será misto, feito por
trilhas, estradas de terra, grama, formado por obstáculos naturais como
subidas, descidas, raízes, troncos, pequenas pontes e outros, onde o atleta
deverá superá-los sem o apoio externo, com percurso aferido pela Organização do
Evento, que será amplamente divulgado no site www.3lr.esp.br e rede sociais da 3LR Eventos. A corrida terá
a duração máxima de 2h30 (duas horas e trinta minutos). O atleta que, em
qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a
se retirar da corrida.
Categoria Geral. Nessa categoria, terão equipes de
2(duplas), 4(quarteto) e 6(sexteto) atletas. Cada equipe deverá cumprir a
distância de 18.000 metros(18Km), dividida de acordo com o número de
participantes da equipe, onde cada atleta, percorra pelo menos uma volta no
percurso. Nos QUARTETOS (masculino, feminino e misto) a equipe escolherá 2
(dois) integrantes para repetir o circuito, somando a distância de 18.000
metros(18Km). Em caso de QUARTETO MISTO, 01(um) HOMEM e 01(uma) MULHER deverão
ser escolhidos para completar a distância total. Nas DUPLAS (Masculina,
Feminina e Mista) cada atleta percorre 50% da prova (3 voltas cada um)
OBRIGATORIAMENTE. Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a
formação acima descrita.
I. Dupla
masculina (equipe formada exclusivamente por homens); II. Dupla
feminina (equipe formada exclusivamente por mulheres);
III.
Dupla mista (equipe formada por um homem e uma
mulher);
IV.
Quarteto feminino (equipe formada exclusivamente por
mulheres);
V.
Quarteto masculino (equipe formada exclusivamente por
homens);
VI.
Quarteto misto (equipe que tenha em sua formação duas
ou três mulheres);
VII.
Sexteto feminino (equipe formada exclusivamente por
mulheres);
VIII.
Sexteto masculino (equipe formada exclusivamente por
homens);
IX.
Sexteto misto (equipe que tenha em sua formação de três
a cinco mulheres).
4.1 –
O BASTÃO é o instrumento que determina o revezamento. Assim, cada atleta que
completar o seu percurso, deverá passar o BASTÃO ao próximo participante de sua
equipe.
4.2 –
O revezamento (passagem do bastão) dos atletas será realizado em local
previamente determinados pela ORGANIZAÇÃO da prova. Não é permitido, em
hipótese alguma, a passagem do bastão fora do local de revezamento.
4.3 –
O atleta não poderá correr em duas equipes diferentes.
Serão desclassificados todos os atletas que não observarem
a informação acima descrita.
Os atletas menores de 18 anos não poderão participar do
REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBA.
A idade mínima para atletas participarem de corridas de
rua é a seguinte, em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF:
Provas com percurso até 5km: 14 (catorze) anos completos na
data da inscrição; Provas com percurso menor que 10km: 16 (dezesseis) anos
completos na data da inscrição;
Provas com percurso de 10km até 30km: 18 (dezoito) anos
completos na data da inscrição;
Provas com percursos acima de 30km: 20
(vinte) anos completos na data da inscrição;
A inscrição na REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBA é individual
e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em
qualquer situação.
Não é permitida a troca de dados da
inscrição.
Não é permitida a troca para outro
evento.
O participante que ceder seu número de peito para outra
pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer,
isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus
patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.
8
- ALTERAÇÃO DO TAMANHO DA CAMISETA
Não é permitida a alteração do tamanho da
camiseta.
A solicitação de alteração da distância pode ser feita até
30 dias antes do evento através do e-mail contato@3lr.esp.br. A efetivação da mudança fica
a critério da organização de acordo com a disponibilidade de vagas
remanescentes.
As inscrições somente serão realizadas pela Internet através
do site www.3lr.esp.br ( nas plataformas:
www.focoradical.com.br, www.riscozeroadventure.com.br, www.minhasinscricoes.com.br, www.ticketagora.com.br e www.ativo.com), e
poderão sofrer reajustes durante o período de inscrições de acordo com
critérios definidos pela organização.
Serão ofertados tantos lotes promocionais de venda quanto
a organização achar conveniente. Cada
lote tem um número máximo de inscrições disponíveis.
O
valor da inscrição individual de acordo com os lotes + 1 litro de leite (a ser
entregue no dia da retirada do kit).
De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta
tem o prazo de 7 (sete) dias corridos após a data de compra para solicitar o
cancelamento e estorno do valor inscrição. O valor da inscrição não será
devolvido depois dessa data.
A solicitação deve ser feita por um dos canais de
atendimento da organização, via email para contato@3lr.esp.br. As informações
de contato serão amplamente divulgadas no site oficial do evento www.3lr.esp.br e redes sócias da 3LR Eventos.
Caso o atleta apresente algum problema de
saúde ou lesão que impeça sua participação no evento, não haverá reembolso do
valor pago pela inscrição, o kit ficará a disposição para ser retirado na sede
da 3LR Eventos mediante apresentação do respectivo atestado médico.
As inscrições serão encerradas sete dias antes do evento,
podendo o prazo ser prorrogado devido à disponibilidade. Caso seja atingido o
limite máximo de inscritos em determinado evento, as inscrições serão
encerradas imediatamente.
A organização poderá, a qualquer momento, sem aviso
prévio, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar
o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou
questões estruturais.
A organização poderá, a qualquer momento, sem aviso
prévio, modificar cores, especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens
do kit de corrida, em função de necessidades, disponibilidade técnica,
adequação ao visual e a novos patrocinadores, e/ou questões estruturais.
Os participantes são responsáveis pela veracidade das
informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o
atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade
ideológica e/ou documental.
Idosos* terão desconto de 50% sobre o
valor não promocional da inscrição.
Assessorias e Grupos* consultar valores e lotes especiais
através do e-mail contato@3lr.esp.br.
PCD* terão desconto de 50% sobre o valor
não promocional da inscrição.
Para efetuar a inscrição como PCD (pessoas
com deficiência), será obrigatório o envio de e-mail à 3LR, acompanhado de
laudo ou documento comprobatório dessa condição. Após o recebimento, análise e
aprovação dos documentos, a 3LR enviará um cupom, por e-mail, para que o atleta
possa finalizar a sua inscrição.
Deve-se
enviar os dados dos guias, quando se fizer necessário.
A data e horário para retirada serão amplamente divulgados
em canais de comunicação do evento, especialmente no site oficial www.3lr.esp.br e redes sociais da 3LR
O kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito ou
o CAPITÃO DA EQUIPE mediante apresentação do protocolo de inscrição impresso ou
na tela do celular e apresentação de um documento oficial (RG ou Carteira de
Habilitação)
A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros
mediante apresentação do protocolo de inscrição, com uma autorização (modelo na
página da corrida no site www.3lr.esp.br) por escrito ou digitalizada do
referido participante, na qual conste o nome, RG e telefone de quem está
retirando, acompanhado da confirmação da inscrição.
O atleta que não retirar o seu kit na data e horário
estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá
o direito ao kit.
Haverá entrega de kit no dia do evento aos participantes
que não são da cidade e região das 6h45 às 7h30.
Não serão entregues kits após o período da retirada de
kits determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão
enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.
Ao se inscrever na REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBAo
participante deverá escolher um tipo de kit de acordo com as opções abaixo:
1 Número de Peito com Chip
1 Camiseta manga curta
1 Medalha*
As camisetas, serão disponibilizadas no
molde Unissex nos tamanhos:
16.3 VALORES DOS KITS
Confira o lote e os valores abaixo:
KIT ESSENCIAL DUPLA - R$ 127,80 (R$ 63,90
cada)
KIT ESSENCIAL QUARTETO - R$ 255,60 (R$
63,90 cada)
KIT ESSENCIAL SEXTETO - R$ 383,40 (R$
63,90 cada)
KIT ESSENCIAL DUPLA - R$ 141,80 (R$ 70,90
cada)
KIT ESSENCIAL QUARTETO - R$ 283,60 (R$
70,90 cada)
KIT ESSENCIAL SEXTETO - R$ 425,40 (R$
70,90 cada)
KIT ESSENCIAL DUPLA - R$ 155,80 (R$ 77,90
cada)
KIT ESSENCIAL QUARTETO - R$ 311,60 (R$
77,90 cada)
KIT ESSENCIAL SEXTETO - R$ 467,40 (R$
77,90 cada)
LIMITE
DE INSCRIÇÕES:
48 VAGAS PARA AS DUPLAS; (08 MASC, 08 FEM
E 08 MISTAS)
96 VAGAS PARA QUARTETOS; (08 MASC,
08 FEM E 08 MISTAS) 144 VAGAS PARA SEXTETOS; (08 MASC, 08 FEM E 08 MISTAS).
O kit será entregue somente para o atleta inscrito,
mediante apresentação do protocolo de retirada de kit e de um documento
original com foto
*A medalha será entregue apenas para os corredores que
completaram a corrida e estiverem com o número de peito e chip do evento.
**no ato da retirada do kit também poderão ser oferecidos
aos participantes; produtos, que poderão ser comprados no ato, não obrigatórios
para participação no evento.
A cada competidor será fornecido um número com chip que
deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a
realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que
não cumprirem este artigo. Atletas sem chip / número de peito poderão ser
retirados pela organização do evento e de espaços reservados exclusivamente aos
corredores.
É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o
kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item
faltante, um funcionário da organização presente no local da retirada dos kits,
deverá ser informado de imediato. O item faltante será entregue de acordo com a
disponibilidade. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes
após o momento da retirada do kit.
Os atletas deverão chegar ao local de largada com no
mínimo meia hora de antecedência do horário oficial de largada, momento quando
serão dadas as instruções finais aos corredores.
É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo
que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação. É
expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso
inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será
desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou
documental.
A participação do atleta na corrida é estritamente
individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer
recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da
corrida.
O acompanhamento de atletas por treinadores / assessoria,
amigos, familiares etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na
desclassificação do participante.
Poderá a organização indicar os locais para montagem de
tendas de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento,
desde que não interfira no bom andamento do evento. Em caso de necessidade
técnica ou exigências públicas, a organização poderá solicitar o remanejamento
das tendas ou mesmo sua remoção, solicitação esta que deve ser atendida
imediatamente pelos responsáveis pela tenda em questão.
A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas
nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes
de corridas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade. Caso haja
patrocínio de tendas conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a
organização solicitar que os responsáveis retirem de forma imediata sua(s)
tenda(s).
As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na
sonorização do evento e a organização sugere que as mesmas não ultrapassem os
20 metros quadrados. A organização não se responsabiliza por qualquer dano
causado às tendas ou por objetos deixados em seu interior.
A premiação REVEZA RUN ADVENTURE
MAMPITUBA será assim distribuída:
1. Classificação
GERAL para Duplas, Quartetos e Sextetos (Femininas, Masculinas, Mistas):
1º lugar - Ouro: TROFÉU para cada atleta
da equipe
2° lugar - Prata: TROFÉU para cada atleta
da equipe
3° lugar - Bronze: TROFÉU para cada
atleta da equipe
2. A
categoria PCD (pessoa com deficiência), os atletas dessa categoria poderão se
inscrever em qualquer modalidade (duplas, quartetos ou sexteto) porém não
competirão em uma categoria específica para PCD (pessoa com deficiência).
3. Não
haverá premiação por faixa etária.
4. Todos
os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente
inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de
“finisher”. Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas,
não participaram da corrida.
5. Os
atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a
cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O atleta que
não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, tem o prazo em até 10
dias após a prova para solicitar seu troféu pelo contato@3lr.esp.br. Não serão entregue troféus após este prazo.
6. Os
resultados oficiais do REVEZA RUN
ADVENTURE MAMPITUBA serão informados através do site oficial do evento
www.3lr.esp.br no prazo de 48 horas após o término da corrida.
Premiação em troféu para Equipe/Assessoria
com maior nº de participantes inscritos.
1.
Ao participar da CORRIDA DOS NAMORADOS, o atleta assume
a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento
da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de
seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem,
alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes
da sua participação na corrida, antes, durante e depois do evento.
2.
Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa
avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se
responsabilizará pela saúde dos participantes durante ou após a corrida.
3.
O competidor é responsável pela decisão de participar
da corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só
se deve ou não continuar ao longo da competição.
4.
Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do
médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
5.
Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de
ambulância e segurança por todo o percurso da corrida, que serão garantidos
pelos órgãos competentes.
6.
Serão colocados à disposição dos participantes:
sanitários e guarda-volumes na região da largada / chegada da corrida.
7.
A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento
médico. No entanto, haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um
serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito,
tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob
responsabilidade desta.
8.
O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá
se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer
responsabilidade, desde a remoção / transferência até seu atendimento médico.
9.
A organização não se responsabilizará por qualquer
objeto, equipamento e etc. deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de
materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a
participação na CORRIDA DOS NAMORADOS. Este serviço é uma cortesia aos
participantes.
10. Não
haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores e
apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios
utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo,
nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os
atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
11. A
segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização
dos espaços para a orientação dos participantes.
12. É
expressamente proibido pular a grade para entrar na pista no momento da
largada.O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio
auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso
às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal
situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas
para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas
regras causará a desclassificação imediata da atleta.
13. A
organização REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBApoderá alterar a data, percurso e
local ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco
a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e / ou motivos de força maior.
Parágrafo único: Não
haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e
apoiadores, de nenhum valor correspondente às despesas de viagem, transporte,
hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de
alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto
na cláusula 12.
14. A
organização REVEZA RUN ADVENTURE MAMPITUBAreserva-se o direito de incluir no
evento atletas ou equipes especialmente convidadas.
15. Todos
os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral
cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA DOS
NAMORADOS, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da corrida.
16. Ao
longo do percurso de 6 Km haverá postos de hidratação com água a cada 2,5 km.
17. Qualquer
reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito,
em até trinta minutos após a divulgação do resultado oficial.
18. Ao
participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e
concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio,
jornais, revistas, internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação.
Os participantes autorizam que sua imagem seja utilizada para usos
institucionais, informativos, promocionais ou publicitários relativos à
corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores e patrocinadores,
renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais
direitos aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.
Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos
organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um
profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos
organizadores da corrida por escrito.
• As
dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais de comunicação
disponibilizados pela organização, através do site www.3lr.esp.br, para que
sejam registradas e respondidas.
• A
organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento,
incluir ou alterar este regulamento total ou parcialmente.
• As
dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora
de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
• Ao
se inscrever nesta corrida, o atleta assume automaticamente o conhecimento de
todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens
supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não
recorrer a nenhum órgão ou Tribunal no que diz respeito a qualquer punição
imputada pelos organizadores do evento.
• Todos
os diretos autorais relativos a este regulamento e a REVEZA RUN ADVENTURE
MAMPITUBApertencem a 3LR EVENTOS LTDA.
22.1 TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da
inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos
fins de direito que:
• Estou
ciente de que se trata de uma corrida com distância de 6 km corrida.
• Estou
em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta corrida e estou
ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar
atividades físicas.
• Assumo,
por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas
consequências pela participação nesta corrida (que incluem possibilidade de
invalidez e morte), isentando a 3LR EVENTOS LTDA (3LR Eventos), seus
organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER
RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos que,
porventura, venha a sofrer advindos da participação nesta corrida.
• Li,
conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da
corrida.
• Declaro
que não portarei nem utilizarei nas áreas do evento, percurso, entrega de kits,
outra área de visibilidade no evento ou meios de divulgação e promoção nenhum
material publicitário, promocional ou político sem a devida autorização por escrito
dos organizadores; e, também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a
segurança do evento, dos participantes e/ou das pessoas presentes, aceitando
ser retirado pela organização ou autoridades das áreas acima descritas.
• Em
caso de participação neste evento representando equipes de participantes,
prestadores de serviços e/ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno
conhecimento e aceitar o regulamento do evento, bem como, respeitar as áreas da
organização destinadas a mim e saber que está vedada minha participação nas
estruturas de apoio à equipes montadas em locais inadequados ou que interfiram
no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da
organização, podendo ser retirado da corrida e do local do evento em qualquer
tempo.
• Estou
ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso
descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação
sobre tais aspectos da corrida.
• Autorizo
o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação
do evento por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem
geração de ônus para a 3LR Eventos, organizadores, mídia e patrocinadores.
Com a assinatura do presente termo de autorização, o
participante autoriza expressamente a 3LR Eventos Ltda e seus terceiros
contratados a utilizar suas imagens captadas na forma de material fotográfico,
vídeos ou qualquer outro, para fins de divulgação do evento ou qualquer outra
finalidade que a 3LR Eventos Ltda entenda oportuna, seja através da internet,
sites de e-commerce, banners, blogs, redes sociais, campanhas de publicidade,
anúncios em revistas e jornais, mídia eletrônica ou, ainda, por qualquer outro
meio que a 3LR Eventos Ltda venha a julgar conveniente, sem qualquer limitação
de prazo. A assinatura do termo de autorização implica na cessão definitiva dos
direitos de imagem, sendo vedado ao participante a alegação de uso indevido de
imagem, bem como o requerimento de qualquer indenização, compensação ou a que
título for, por prazo indeterminado.
• Compreendi
e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando
assim quem quer que seja de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o
que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta
corrida.