RESULTADOS

Resultado Toroari Night Race

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Percurso







Informações

Data

07 de maio de 2016

Local

Santo Antônio de
Leverger - MT

Hora

19h00

Regulamento

 

 

REGULAMENTO – 2016

1::  ORGANIZAÇÃO

A Toroari Night Race é uma realização da empresa ULTRAMACHO - Aventura Outdoor, inscrita no CNPJ 17.484.875/0001-09, sediada em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Os organizadores Tomio Uemura e Maria Rita Ferreira Uemura compõe a direção que delibera sobre todos as situações que eventualmente não estejam registradas neste regulamento.

2:: DEFINIÇÃO E OBJETIVO

A corrida fora do asfalto é realizada em ambiente natural e caracterizada por ser principalmente estradão de terra. A Toroari será realizada a noite e inclui duas distâncias: 12k (solo) e 21k (solo e dupla). Os percursos são demarcados com cal, staff, fita zebrada, placas refletivas e sinalizadoras de distância e sentido.

As provas serão realizadas nas modalidades solo masculino e feminino (12k e 21k) e dupla masculina, feminina e mista (21k). É considerado vencedor o atleta ou dupla que chegar primeiro ao final de cada prova, em todas as modalidades e distancias. 

Para este regulamento as provas serão denominadas simplesmente corridas. Os organizadores serão denominados organização e os participantes serão os competidores. O objetivo das provas é concluir o percurso no menor tempo possível.

3:: CRONOGRAMA

3 e 4 de maio-10h até 19h - 10h até 19h - Entrega dos kits na ULTRA STORE. Rua 24 de Outubro, 566B, Centro Sul, Cuiabá/MT 65 3054 5430. 

Não haverá entrega de kit no check in ou após a prova, mesmo para os que desistirem de participar da competição, a qualquer tempo. Caso o atleta necessite que seu kit seja retirado por terceiros ele deve preencher corretamente o termo de retirada de kits por terceiros, disponível no site na aba Regulamentos, a ser entregue junto com a cópia de um documento com foto do proprietário do kit. Só há exceção para entrega de kits no check in para os atletas que não residem na baixada cuiabana. Estes podem retirar no check in da prova já na Vila Aventura. 

07/05– Check in dos competidores na Vila Aventura, na base da prova, Comunidade da Bocaina, em Santo Antônio de Leverger. Haverá placas indicativas a partir do posto da Polícia Rodoviária Estadual (na MT-040, Rodovia Palmiro Paes de Barros) por 13 km até a base.

16h até as 18h30 - Assinatura da ficha médica e termo de conhecimento de risco

18h30 - Briefing da prova de 12k e 21k

19h00 - Largada das provas. Para controle e segurança dos participantes, após a passagem do staff “limpa trilha” não é mais permitida o ingresso de nenhum atleta na prova. 21h - Premiação

4:: REGRAS

Este regulamento é composto por direitos e deveres de todos os envolvidos na corrida.  Todos os competidores, fiscais, fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas que desejarem participar do evento devem aceitar os termos deste regulamento e segui-los. 

A organização se reserva o direito de modificar este regulamento a qualquer momento que julgar necessário para garantir a segurança e o bom andamento da prova. Todos os competidores serão informados de eventuais mudanças assim que as mesmas forem decididas. Ao se inscreverem, os competidores aceitam os termos deste regulamento.

A organização se exime de toda responsabilidade perante qualquer pessoa que não cumpra este regulamento.

5::  PARTICIPANTES 

A idade mínima é de 18 anos completos no dia da prova, não há idade limite para a participação. É permitida à participação de pessoas de ambos os sexos. A participação dos competidores será confirmada pela organização no site do evento após o recebimento da ficha de inscrição e da comprovação de pagamento total da taxa de inscrição. 

O competidor declara no ato de inscrição ser responsável pelas suas condições físicas e psíquicas, cabendo-lhe discernir e decidir pela integridade de sua saúde física e mental, e a sua segurança e em situações, que no decorrer da atividade possa perceber o esgotamento e o cansaço físico e mental além do limite natural, devendo avaliar continuamente se convém continuar o percurso.

Declara também estar ciente do risco envolvido e assumir as consequências de acidentes que eventualmente ocorrerem durante a atividade, além de estar ciente, ainda, de que em muitos locais onde possa vir a requisitar socorro seja difícil e demorado à equipe de primeiros socorros alcançar. 

 

6:: INSCRIÇÕES 

A inscrição para a prova é realizada por meio do site do evento: www.ultramacho.com.br

Valor da inscrição: 

Prova solo           

R$ 130 + taxa de inscrição (primeiros 300 inscritos entre solo e dupla)

R$ 150 + taxa de inscrição (demais vagas remanescentes)

Prova em dupla

R$ 260 + taxa de inscrição (primeiros 300 inscritos entre solo e dupla)

R$ 3000 + taxa de inscrição (demais vagas remanescentes)

O kit inclui os itens listados abaixo. No caso da prova em dupla eles dobram:

-Uma camiseta técnica do evento;

-Número de peito e chip eletrônico;

-Água e isotônico;

-Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil;

-Atendimento físico pós prova (com balde de gelo e massagistas);

-Um Carbogel;

-Um copo personalizado retrátil para hidratação,

-Uma medalha para quem completar a prova;

-Uma cerveja long neck para quem completar a prova;

-Permanência na Vila Aventura com apresentação de banda de rock;

-Estação de frutas antes e depois do evento.

7::ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO

O atleta poderá solicitar mudanças referentes a inscrição como distância de prova, tamanho de camisa e a categoria em até 10 dias úteis antes do evento. Após esse prazo, não será possível mais efetuar qualquer alteração na inscrição.

Não há reembolso para o atleta que desejar cancelar a inscrição. O competidor poderá transferir a mesma para outro atleta, em negociação paralela. A organização deverá ser informada para pode realizar a alteração dos dados.

 

8:: O PERCURSO

Esta corrida possui os trajetos demarcados. Irá passar por estradões de terra que não estão isoladas para as provas, sendo assim, os competidores devem respeitar o Código de Trânsito e se comportar como pedestres. 

Nos cruzamentos teremos staff, sinalizando o trânsito, mas é necessário que os participantes estejam atentos e assumam a responsabilidade de agir como pedestres.

Confira a altimetria da Prova 12 k. Desnível acumulado de 240 m



Confira a altimetria da Prova21 k. Desnível acumulado de 410 m   


 

9::CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA NAS PROVAS SOLO

A idade considerada é a que o atleta vai completar no ano da prova:

18 A 25 ANOS 

26 A 35 ANOS 

36 A 45 ANOS 

46 A 55 ANOS 

56 A 65 ANOS 

ACIMA DE 66 ANOS

10:: HIDRATAÇÃO

Haverá diversos pontos de hidratação na prova:

12k – KM 3,5 / KM 7 / KM 10    (total de 3 pontos)

21k – KM 1,3 / KM 7 / KM 10,5 / KM 14 / KM 18 / KM 20   (total de 6 pontos)

É aconselhável que os atletas levem algum sistema de hidratação como caramanholas ou mochila tipo camelbak. Não haverá entrega de água em garrafas ou copos. Para minimizar o impacto nas trilhas teremos garrafões de 20 L que usaremos para abastecer os sistemas de hidratação que os atletas irão levar. No kit os atletas receberão um copo retrátil de 150 ml que pode ser utilizado para preencher com  a água dos garrafões e beber.

O motivo de reforçar a necessidade de hidratação é evitar que os competidores tenham os sintomas de hipertermia, caracterizada pelo aumento da temperatura normal corporal, superior a 40ºC. É causada pela desidratação e exposição a ambientes com temperatura elevada, fatores que impedem o mecanismo de perda de calor e a prática excessiva de atividade física. Pode levar a morte.

11:: SEGURANÇA E SEGURO

Todos os atletas receberão da organização o seguro de acidentes pessoais, no valor de R$ 3 mil para despesas médicas básicas. É responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira em caso de acidente. As equipes de apoio da organização que trabalham no evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para o hospital público mais próximo. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo. Todas as despesas médico-hospitalares correrão por conta do atleta acidentado. 

Competidores com alergia a picada de insetos ou outros elementos contidos em ambiente natural devem levar sua própria medicação para participar da prova e informar na ficha médica a sua condição.

Os atletas são responsáveis por se ajudarem em caso de perigo, independente da equipe que pertençam. A omissão de socorro implicará na desclassificação do competidor e responsabilidade legal por omissão de socorro. Em caso de acidentes e situações de risco de morte, os competidores envolvidos são obrigados a acionarem o resgate e procurarem socorro. 12:: PREMIAÇÃO

Os cinco primeiros colocados na classificação geral solo e dupla receberão um troféu. Também haverá troféu por faixa etária até o terceiro lugar nas provas solo. Para as duplas há premiação até quinto lugar geral na masculina, feminina e mista.

Não há premiação em dinheiro. Todos os participantes que completarem a prova receberão a medalha de finisher da prova. 

O atleta com direito a premiação deverá retirar a medalha, troféu e demais artigos oferecidos pela organização durante a cerimônia de premiação. Caso contrário, perderá o direito aos prêmios. Prêmios de nenhuma espécie serão entregues posteriormente ao momento designado para tal. 

Não há tempo de corte. A organização está preparada para atender até o último colocado.

13:: PATROCINADORES E DIREITO DE IMAGEM 

O competidor não poderá sobrepor um patrocinador pessoal aos patrocinadores da prova. Todos os competidores, assistentes, amigos e familiares concordam, incondicionalmente, em terem suas imagens e entrevistas divulgadas por meio de fotos, filmes, jornais, revistas, internet, rádio e televisão para uso informativo, promocional ou publicitário relativos a corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação. Vídeos e fotos relativos a corrida têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento deve ser submetida à aprovação por escrito dos organizadores da prova. 

14  :: APELAÇÕES 

Qualquer apelação referente a resultado deverá ser feita à organização mediante o pagamento de taxa de R$ 300. O reclamante deverá apresentar prova em vídeo ou foto de sua denúncia. Só será aceito testemunho, sem imagem, do Staff da prova.  A apelação será aceita antes da premiação. A apelação será analisada pela comissão técnica formada pelos organizadores e caso a denúncia seja pertinente o valor será devolvido. Casos que necessitem de decisões imediatas poderão ser resolvidos por apenas um membro da organização, mas podem ser retificados posteriormente pela organização. 

15  :: MEIO AMBIENTE E LEIS QUE REGEM A REGIÃO

A Toroari oferece aos participantes a chance de passar por locais onde a natureza é preservada. O entorno do Parque Estadual do Morro é protegido por leis e uma de suas finalidades é possibilitar a prática esportiva. O evento tem a permissão de realização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e também da Prefeitura Municipal de Santo Antônio. É de suma importância que os competidores mantenham os locais por onde passarem da mesma maneira que os encontraram. É terminantemente proibido impactar ou desrespeitar o meio ambiente, os motoristas, os moradores e os expectadores que porventura estejam no percurso. É terminantemente proibido jogar lixo ao longo do percurso. Tais infrações serão penalizadas com a desclassificação do competidor.

16:: EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

Todos os competidores devem usar obrigatoriamente:

-Um par de tênis, aconselhamos um modelo adaptado à terra, pedras e lama;

-Camiseta do evento, chip e número de peito, fornecidos no kit.

-Lanterna (pode ser portátil ou de cabeça). Recomendamos equipamento potente, pois quanto mais potente maior a visibilidade do terreno e consequentemente a segurança;

- A perda de qualquer item obrigatório do kit como chip, número de peito ou camiseta é de responsabilidade do atleta e o impede participar da prova. Para repormos qualquer um dos itens a taxa cobrada é de R$ 50 em dinheiro ainda durante o check in. Atletas que perderem qualquer um dos itens e nos solicitarem apenas no dia da prova não serão atendidos.

O competidor deve colocar o número na parte da frente do corpo.

17:: PENALIZAÇÕES 

O competidor será desclassificado em caso de: 

-Uso de meios de transporte não autorizados pela organização; 

- Documentação falsa ou troca de competidor durante a corrida; 

-Falta de socorro a outro competidor em perigo. -Ajuda não autorizada de terceiros, somente a dupla pode se ajudar fisicamente; 

-Poluição do meio ambiente; 

-Falha em manter-se no percurso determinado; 

-Falta de equipamentos obrigatórios;  -Largar após o “limpa trilha”. 

Organização da Toroari Night Race

Ultramacho – Aventura Outdoor

 

 

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