22 de Dezembro de 2019
Sorocaba - SP
7h00
REGULAMENTO-
1-DA PROVA
1.1.
A Prova Pedestre CHICO ROSA RUN –, doravante denominada EVENTO,
será realizada, no dia 22 DEZEMBRO 2019 , na cidade de Sorocaba
(SP), sob qualquer que seja a condição climática, com participação de PESSOAS
DE AMBOS OS SEXOS no limite de 1.000 ( atletas ), devidamente inscritas,
doravante denominadas ATLETAS.
1.2.
A etapa - será disputada em uma única vez, nas CATEGORIAS GERAL
MASCULINO, GERAL FEMININO, nas distâncias de 5 km ou 10 km, CATEGORIA
CAMINHADA na distância de 3 km e corrida kids.
1.3. A CORRIDA, cujo percurso será divulgado no
site http://www.proeesp.com.br terá o seu ponto
de LARGADA e de CHEGADA informado 15 dias antes do evento,
1.4. A CORRIDA terá início as LARGADA, às 6h30,
em pelotão único, para ambos os sexos.
1.5.
Esse evento tem a organização da PROEESP e a realização do CHICO ROSA BAR E
RESTAURANTE.
2 – DAS INSCRIÇÕES E SEUS VALORES E PRAZOS
2.1.
As inscrições serão feitas VIA INTERNET no site www.proeesp.com.br
para todos os ATLETAS e EQUIPES.
2.1.1. O valor da inscrição será de R$ 69,90
( sessenta e nove e noventa reais ) KIT ECONOMICO obrigatório nas
distâncias de 5 km e 10 kms adulto, caminhada e para crianças de 2 a 14 anos.
2.1.2. Na Categoria acima de 60 anos terá um desconto de 50%, .
2.1.3. Será cobrado pelo site o valor da taxa
de administração.
3 – DAS FORMAS E DOS LOCAIS DE INSCRIÇÃO
3.1. Pela INTERNET, no site http://www.proeesp.com.br, até 17/12/2019.
3.2. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo
suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de
inscrições do EVENTO em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/estruturais
sem prévio aviso.
3.3. Poderá, a critério da ORGANIZAÇÃO,
disponibilizar 50 inscrições extras após o preenchimento das vagas até a
entrega de kits econômico a um custo de R$ 100,00 (cem reais). No
dia do evento não haverá inscrição de atletas nem entrega do kit.
3.4. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos
ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de
necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.
4 – DOS PROCEDIMENTOS PARA A INSCRIÇÃO
4.1. Procedimentos Inscrição Presencial excepcional e Via Internet:
a) Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.
b) Efetuar o pagamento (via boleto ou cartão de credito)
c) O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da
efetivação do PAGAMENTO ou aprovação dos dados, NÃO da data de preenchimento da
ficha.
d) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO
nenhuma cópia sua.
f) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção
apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os seus termos e
assume total responsabilidade por sua participação no evento.
5- KIT DE PARTICIPAÇÃO
5.1. Ao fazer a sua inscrição e pagar a respectiva taxa o ATLETA está ativando
sua participação no EVENTO com direito de acesso e uso de toda a infraestrutura
de apoio descrita neste regulamento.
5.2. O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto
de:
KIT ECONOMICO obrigatório
a) Brindes de apoiadores
b) Sacola
c) Medalha
d) Número de Peito de uso obrigatório e
intransferível;
e) Chip retornável ou descartável
f) Frutas na chegada
g) Fotos aleatórias tiradas pelo Sorocaba Esportes.
h) Hidratação no trajeto e na chegada
i)
Camiseta
KIT LUXO opcional
a) Brindes de apoiadores
b) Sacola
c) Medalha
d) Número de Peito de uso obrigatório e
intransferível;
e) Chip retornável ou descartável
f) Frutas na chegada
g) Fotos aleatórias tiradas pelo Sorocaba Esportes.
h) Hidratação no trajeto e na chegada
i) Camiseta
j)
Viseira
k)
Squeeze
KIT TOP opcional
a) Brindes de apoiadores
b) Sacola
c) Medalha
d) Número de Peito de uso obrigatório e
intransferível;
e) Chip retornável ou descartável
f) Frutas na chegada
g) Fotos aleatórias tiradas pelo Sorocaba Esportes.
h) Hidratação no trajeto e na chegada
i)
Camiseta
j)
Viseira
k)
Squeeze
l)
Camiseta manga cumprida personalizada com apelido
6 - RETIRADA DE KIT DE IDENTIFICAÇÃO
a) A entrega do Kit será informada por email e aviso na página da PROEESP , com
local a serem divulgado até 7 dias antes do evento.
b) Não serão entregues Kits após o horário estipulado.
c) Para retirar o Kit do ATLETA, é necessário apresentar o documento de
identidade e o original do COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO, sendo certo que, em
hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.
d) Esses comprovantes não serão retidos na entrega do Kit e serão carimbados
para constatação da entrega do kit..
e) Com o Kit, o ATLETA recebe um NÚMERO DE PEITO, CHIP, e etc...
f) Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados
pessoais.
g) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
h) Será tirado fotografia de todos os ATLETAS que retirarem suas inscrições
pessoalmente para a constituição de um Banco de Dados .
I)Poderão ser retirado os KIT por outra pessoa
maior responsável, desde que seja apresentado AUTORIZAÇÃO do ATLETA contendo
seu nome, rg.
J)Para
idosos acima de 60 anos temos desconto, mas o kit só poderá ser entregue para o
idoso pessoamente, com documento com foto em mãos.
7 - DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO
7.1. Ao participar da CORRIDA, o ATLETA assume total responsabilidade pelos
dados fornecidos, aceita totalmente este REGULAMENTO, assume despesas de
transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas
necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após o seu
término.
7.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização
de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de
qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer
outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer
mídia em qualquer tempo.
7.3. Haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço ambulâncias para
remoção, uma acompanhando o último colocado e a outra fixada na largada. Uma
delas haverá um médico de plantão responsável.
7.3.1. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA
sob responsabilidade desta.
7.4. O ATLETA, ou o seu acompanhante responsável, poderá se decidir por outro
sistema de atendimento médico (remoção/transferência de hospital, serviço de
emergência e médico, entre outros) eximindo a PROEESP de qualquer
responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
7.5. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos públicos competentes e
haverá monitores para a orientação dos participantes.
7.6. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos sanitários, guarda
volumes
( como
cortesia ) , localizados próximos aos pontos de LARGADA e CHEGADA.
7.6.1 A PROEESP não recomenda que sejam deixados
valores no guarda volumes, tais como relógios, roupas e acessórios de alto
valor, equipamentos eletrônicos, celulares, chaves e etc.. A PROEESP não se
responsabiliza por qualquer objeto deixado no guarda volumes, uma vez que se
trata de um mero serviço de cortesia da prova.
7.7.
É recomendável rigorosa avaliação médica e de condicionamento físico, com a
realização, inclusive, de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS, sob
responsabilidade e ônus do atleta.
7.8. Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição deverá ser feita
dentro do prazo máximo de 3 dias, após a sua primeira publicação, e através da
única fonte oficial de contato, que é o Fale Conosco no site do EVENTO, contato@proeesp.com.br , devendo o
reclamante informar o seu nome, o endereço, telefone e a categoria em que
concorreu, bem com descrever os fatos ocorridos.
7.9. A critério dos ORGANIZADORES, a CORRIDA poderá ser suspensa, por questões
de segurança pública, atos de vandalismo e/ou motivos de força maior e nesse
caso NÃO haverá reembolso para os inscritos do valor correspondente a
inscrição.
8.0. O ATLETA que deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou
que, por omissão, deixar de comunicar, por escrito e com protocolo de
recebimento, qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser
retirado e/ou desclassificado do EVENTO.
8.1. Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não
comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
8.2. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos
ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a
qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico, ou
qualquer outro fornecido, informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de
correspondência.
8.3. O NÚMERO DE PEITO deverá ser afixado na parte frontal de sua camiseta.
8.4. É OBRIGATÓRIO o uso do NÚMERO DE PEITO fixado na CAMISETA, sendo que
qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na
desclassificação do ATLETA, ou na sua retirada, pelos fiscais do EVENTO.
8.4.1. O posicionamento escolhido pelo ATLETA nos locais de LARGADA,
disponíveis no evento ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO é de sua única e exclusiva
responsabilidade.
8.5. A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste
regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando
estas alterações no site www.proeesp.com.br.
9 - REGRAS ESPECÍFICAS
9.1. A idade mínima exigida para a participação nos
5 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro
do ano da prova.
9.2.
A idade mínima exigida para participação nos 10 km de acordo com as normas da
CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
9.3.
Para a participação na categoria Caminhada a idade é livre.
9.4.
O EVENTO terá duração máxima de 2h00 ( duas horas ) para todas as distancias
(cut off ).
9.5.
O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do
percurso, poderá ser convidado a se retirar da competição, finalizando a prova
neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por
qualquer tipo de serviço ou apoio .
9.6. O ATLETA deverá observar o trajeto, não sendo
permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem, desviando-se
do trajeto da maioria dos atletas .
9.7.
É proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso
tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.
9.8. O ATLETA assume no ATO DA INSCRIÇÃO que é
conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, assim como também
assume estar apto e ter treinado adequadamente para o EVENTO.
10 – DAS DIVERSAS CLASSIFICAÇÕES
10.1.
Os ATLETAS serão divididos em: Categoria Geral – masculina e feminina ( todos
os inscritos ) e faixas etárias – masculino e feminino para as corridas 5 km e
10 km.
10.2.
As classificações por faixa etária serão da seguinte maneira:
5 km e 10 km – CATEGORIA GERAL – MASCULINA E
FEMININA
1º Troféu
2º Troféu
3º Troféu
10 km - FAIXAS ETÁRIAS -MASCULINA E FEMININA
De 40 a 49 anos
De 16 a 29 anos De
50 a 59 anos
De 30 a 39 anos De
60 anos a 65 anos
Acima de 66 anos
10.3. Na categoria Caminhada não terá premiação com
troféus, apenas a divulgação do tempo/ordem de chegada e a entrega de medalhas
a todos os participantes.
11 – PREMIAÇÃO
11.1.
Os 03 (três) primeiros colocados na CATEGORIA GERAL – masculina e
feminina receberão troféus, tanto na prova de 5 Km e 10 Km.
11.2.
O ATLETA que completar o EVENTO dentro do tempo máximo previsto, em todas as
categorias, receberá uma medalha de participação.
11.3. Haverá premiações para as CATEGORIAS FAIXA
ETÁRIAS – masculina e feminina para os 1º
colocados até o 3º colocados com Troféu somente na
distancia de 10 kms. ( não haverá premiação acumulativa ).
11.3.1. As 3 MAIORES Equipes
que tiver o maior número de inscritos receberá Trófeu.
11.4. Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em
conformidade com o item 10 deste regulamento, os resultados oficiais serão
divulgados no site oficial do EVENTO, com objetivo de ser divulgado até 72hs
após o seu término.
11.5. Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega do prêmio a que fez jus
no dia do EVENTO terão um prazo de até 3 (três) dias para solicitar, através da
única fonte oficial de contato, que é o serviço “Fale conosco” do site do
evento: contato@proeesp.com.br, informando NOME, ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA E
CATEGORIA em que concorreu.
11.6. Caso o ATLETA deseje o envio de seu prêmio conforme o previsto no item
acima, poderá recebê-lo em qualquer lugar do território brasileiro, servido
pelos Correios, desde que pague os custos de sua remessa (envio, embalagem,
seguros e outros).
12 - MONTAGEM DE TENDAS DE
ASSESSORIAS/TREINADORES/ACADEMIAS
12.1. Poderá a PROEESP indicar os locais para montagem de tendas de
assessorias/treinadores de acordo com a disponibilidade de espaço na área da
arena do evento, desde que não interfira no bom andamento da prova.
12.2. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a ORGANIZAÇÃO
poderá solicitar o remanejamento das tendas.
12.3. Caso haja patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá
a ORGANIZAÇÃO solicitar que as assessorias/treinadores/academias retirem sua(s)
tenda(s) ou que a marca seja coberta. Persistindo a exposição da marca
conflitante, será considerado como patrocínio do evento, sendo cobrado o valor
equivalente ao recebido dos patrocinadores principais.
12.4. As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do
evento e não poderão ultrapassar 09 (nove) metros quadrados.
12.5. A organização não se responsabiliza pela tenda, pelos danos a ela
causados ou pelos objetos deixados no seu interior.
12.6. Qualquer distribuição, degustação, sampling ou outros modelos de
divulgação de marca ou produtos será considerado como patrocínio do evento,
sendo cobrado o valor equivalente ao recebido dos patrocinadores menores.
Somente pela organização do EVENTO estas ações poderão ser autorizadas.
12.7. A ordem de fixação das tendas em cada etapa será de acordo com o maior
número de inscritos de cada equipe, pois sempre a maior equipe tem a preferência
de escolha.
12.8. Para requisitar o espaço a equipe tem que fornecer
dados para cadastro: nome do solicitante, nome do capitão, telefone de contato,
nome de todos os atletas inscritos para o e-mail: contato@proeesp.com.br.
12.9. O horário para montagem das tendas será das
5h:00hs as 6:30hs, do dia 28 OUTUBRO. Após esse horário não será permitida a instalação
das tendas.
13
– CORRIDA KIDS - MINI CORRIDA
9.1. Os MINI ATLETAS poderão ser divididos de acordo
com a quantidade de inscritos e divididos da seguinte maneira : Categorias por faixas etárias – masculino e
feminino separados nas seguintes distancias:
LARGADA POR
BATERIA DE ANO
2017 2 anos 50 m
2016 3 anos 50 m
2015 4 anos 100 m
2014 5 anos 100 m
2013 6 anos 200 m
2012 7 anos 200 m
2011 8 anos 300 m
2010 9 anos 300 m
2009 10 anos 500 m
2008 11 anos 500 m
2007 12 anos 800 m
2006 13 anos 800 m
2005 14 anos 800 m
Todos os mini atletas receberão medalha de
participação.
Artigo ? a.? ?
Os? ? responsáveis? ? deverão? ? estar? ? com? ? as? ? crianças? ?
participantes? no ? local? ? de? ? largada,? ? com?? pelo? ? ?menos ?30??
minutos? ? de? ? antecedência? ? (? antes da ? largada? ? de? ? sua? ?
bateria),? ? quando? ? serão? ? dadas? ? as?? instruções? ? ?finais.
A LARGADA VAI
OCORRER DEPOIS DE APROXIMADAMENTE 01H30 DA LARGADA DA CORRIDA ADULTA. Esse
horário pode variar de acordo com o transcorrer do evento e será anunciada pelo
locutor.
Artigo ? b.? ?
É? ? obrigação? ? do? ? responsável? ? ?pelo ? ?participante ? da? ? ?prova ?
ter? ? o? conhecimento ? do? ? percurso.? ? É? ? obrigatório? ? o? ? ?uso ? ?do
? número? ? ?do ? atleta? ? no? peito. ? Qualquer? ? mutilação? ? dos? ?
números? ? implicará? ? em? ? sua? desclassificação.
Artigo ? c.? ?
No? ? ato? ? da? ? inscrição,? ? ao? ? concordar? ? com?? o? ?
?regulamento assinalando ? a? ? opção? ? apresentada? ? no? ? sistema?
?on-line,? ? o? ? responsável? ? pela? criança ? aceita? ? todos? ? os? ?
termos? ? do? ? regulamento? ? e? ? assume? ? total? responsabilidade ? pela? ?
participação? ? da? ? criança? ? no? ? evento.?
Artigo d. Antes da largada o responsável pela criança
deverá comunicar ao locutor oficial se há algum impedimento físico ou mental
para participar.
14 - DISPOSIÇÕES FINAIS
14.1. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou
conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total
ou parcialmente.
14.2. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA
de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
Sorocaba (SP) 26 setembro 2019
Diretor Geral